sábado, 5 de março de 2011

Icó-CE: Ex-vereador e representante comercial morrem e quatro saem feridos em acidente com quatro veículos

Duas pessoas morreram e quatro saíram gravemente feridas em acidente envolvendo um ônibus, uma camionete L200, uma moto e mais uma bicicleta na CE-282 que liga o Distrito de Lima Campos à sede do município de Icó. O ex-vereador daquela localidade por três legislaturas, Sebastião Gonçalves Brasil, de 66 anos, mais conhecido como Tião Brasil, foi uma das vítimas fatais. O outro foi o representante comercial, José Carlos da Silva Rodrigues,de 23 anos, que também residia em Lima Campos.

A tragédia se deu por volta das 19 horas desta sexta-feira nas imediações da Cadeia Pública de Icó, a partir do choque entre uma bicicleta e a moto Honda CG 150 de placa HWZ-8824, pilotada por Carlinhos como era conhecido. No mesmo sentido, viajava a Camionete de placas HUS-9738, inscrição de Icó, dirigida pelo ex-vereador que colheu violentamente o motoqueiro arrastando-o no asfalto e ficando sob a L200. Ele morreu no local com a cabeça parcialmente esmagada e partes do cérebro na estrada.
É que a camionete ainda colidiu com um ônibus escolar de placas GVE-9202, inscrição de Resende (RJ), que procedia em sentido contrário vindo de Iguatu sob a direção de José Aristides. Na garupa da moto vinha Cristiana Araújo de Carvalho, de 30 anos, também do Distrito de Lima Campos a qual teve traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave para o IJF de Fortaleza, a exemplo do ciclista. Tião Brasil ainda foi conduzido para o Hospital Regional de Icó e morreu na mesa de cirugia.
Com ele viajavam o filho Hudson Brasil, de 15, que sofreu fratura em uma das pernas, e o colega José Pedro Martins, de 18 anos, levemente ferido. O ex-vereador ficou preso às ferragens e o resgate foi feito por militares do Corpo de Bombeiros numa operação difícil que durou quase uma hora à qual ele ainda resistiu. O motorista do ônibus escolar, José Praxedes, escapou ileso a exemplo dos passageiros. Os corpos de Carlinhos e Tião foram levados para necropsia no IML de Iguatu.

O Subtenente Flávio Nojosa disse acreditar que o ciclista tenha sido o causador do acidente e, provavelmente, se encontrava embriagado. A camionete ficou muito destruída e o trânsito congestionado por bastante tempo naquela rodovia estadual. O Delegado Regional de Policia Civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. Inspetores da delegacia estiveram no local do acidente fazendo os primeiros levantamentos.