quarta-feira, 25 de maio de 2016

Microsoft é acusada de ´truque sujo´ para fazer atualização do Windows 10

"A Microsoft recomenda que você atualize este computador para Windows 10".

O aparecimento súbito de uma janela com esta mensagem, em inglês, irritou usuários do Windows e atraiu críticas para a sua fabricante, a Microsoft.

O que parecia uma simples recomendação para atualizar o sistema operacional foi considerado um "truque sujo" da empresa para levar os usuários a fazer o upgrade.

Ao clicar no botão vermelho no canto superior direito da caixa de pop-up, o usuário em vez de simplesmente fechar a janela —como geralmente acontece— agora aceita a atualização do software para a data indicada na janela.

A confusão ocorreu porque o upgrade está agora marcado como "recomendado", e muitos usuários têm seus computadores configurados para aceitar automaticamente as recomendações para atualizações de segurança.

O jornalista especializado Brad Chacos, editor da revista eletrônica PC World, descreveu o recurso como um "truque sujo" da Microsoft.

"Usar esses truques sujos apenas frustra usuários antigos do Windows, que têm razões muito válidas para continuar usando um sistema operacional que já conhecem e de que gostam", escreveu Chacos.

A empresa disse que a atualização ainda pode ser cancelada nas configurações para mudar ou cancelar a hora da instalação.

A companhia frisou que o upgrade gratuito para o Windows 10 termina em 29 de julho, por isso quer alertar os usuários para uma "versão melhor" do programa.

O Windows 10 está disponível desde julho do ano passado e em seu primeiro mês conseguiu 75 milhões de instalações.

Fonte: BBC Brasil
                                               

Oi e TIM devem se fundir nos próximos meses

A Oi enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)  uma informação muito importante, a empresa fechou um acordo de exclusividade com o grupo russo Letter One (L1).

Segundo uma comunicação da Oi datada de 26 de outubro, o Letter One, que tem como dono o bilionário russo Mikhail Fridman, havia se disposto a investir até US$ 4 bilhões na Oi, contanto que ela aceitasse realizar a fusão com a TIM.

No fato relevante comunicado hoje, a Oi afirmou que enviou uma contraproposta à L1, na qual sugeria que ambas as empresas se concedessem "mutuamente um direito de exclusividade, por um período de 07 meses contados de 23 de outubro de 2015, com relação a, especialmente, combinações de negócios envolvendo companhias de telecomunicações ou ativos de telecomunicações no Brasil".

A L1, por sua vez, aceitou a contraproposta. Como resultado, as negociações entre Oi e Letter One sobre a fusão com a TIM devem avançar ao longo dos próximos sete meses. O objetivo, segundo o comunicado da Oi, seria "possibilitar uma consolidação do setor de telecomunicações no mercado brasileiro".

Segundo o site Olhar Digital, a Oi detém atualmente cerca de 17,8% do mercado de celulares  no Brasil, e a TIM, 26,2%. Caso a fusão ocorra, a empresa resultante terá 44% do mercado, deixando a Vivo, atual líder de mercado com 29%, num distante segundo lugar.

Apesar dos acordos entre Oi e L1, contudo, a TIM ainda não recebeu nenhuma proposta concreta de fusão.

Dada a duração do direito de exclusividade entre L1 e Oi, porém, é provável que a negociação se prolongue pelos próximos meses.

Fonte: Notícias Ao Minuto