quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Obama quer levar pessoas a Marte até por volta de 2030



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu enviar pessoas a Marte por volta de 2030, segundo um artigo que ele escreveu e publicou na rede americana CNN nesta terça-feira (11).

Nos próximos 15 anos, o governo deve trabalhar com empresas privadas a fim de desenvolver estruturas capazes de transportar e abrigar os astronautas em missões de longo prazo.

"Estabelecemos um objetivo claro vital para o próximo capítulo da história dos Estados Unidos no espaço: enviar seres humanos a Marte por volta de 2030 e trazê-los de volta à Terra com segurança”, afirmou.

Nessa semana, serão convocados alguns dos principais cientistas, engenheiros e estudantes do país para um encontro em Pittsburgh, para analisar formas de progredir nesse campo e achar “as próximas fronteiras”.

De acordo com o presidente americano, atualmente mais de mil empresas em quase todos os 50 estados dos EUA estão trabalhando em iniciativas espaciais privadas.

Para atingir o objetivo de chegar até Marte, Obama afirma que é preciso continuar a cooperação entre o governo e a iniciativa privada, que já está em andamento. Em dois anos, companhias privadas poderão enviar astronautas para a Estação Espacial Internacional.

Fonte: G1

Pente-fino do INSS cancela 8 entre 10 auxílios-doença analisados



Após passar um pente-fino nos benefícios por incapacidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o governo detectou que a maioria dos auxílios-doença concedidos por meio de decisões judiciais que foram analisados tinha irregularidades ou fraudes.

Um mês após o início das revisões, o trabalho realizado pela perícia do órgão já levou ao cancelamento de 82% dos cerca de 5.000 benefícios analisados desde o início da checagem, segundo dados obtidos pela reportagem.

A previsão inicial do órgão era cortar de 15% a 20% do total de auxílios reavaliados. Os demais auxílios revisados foram transformados em aposentadorias por invalidez.

Um dos principais sintomas de que as fraudes são comuns é a constatação de que metade dos segurados periciados estavam trabalhando e contribuindo com a Previdência Social, o que não é permitido a cidadãos que recebem auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez.

Em parte dos casos, os próprios segurados revelaram aos peritos que estavam trabalhando. "Houve até uma situação em que uma enfermeira pediu para o perito examiná-la mais depressa porque ela precisava voltar para o plantão", contou uma fonte com acesso às informações.

A revisão também identificou que 20% dos beneficiários nunca tinham feito recolhimentos à Previdência ou não tinham atingido o número mínimo de contribuições para ter o direito de receber esse benefício.

Procurado ontem à tarde, o INSS não comentou os dados.

CONVOCAÇÃO

Em julho, o governo publicou a medida provisória 739, que determinou a revisão de 530 mil auxílios-doença e 1,2 milhão de aposentadorias por invalidez que são pagas há mais de dois anos.

As convocações, por carta, tiveram início no dia 5 de novembro. O primeiro lote de convocados é composto por 75 mil beneficiários de auxílios-doença com até 39 anos de idade. A segunda etapa chamará para passar por nova perícia segurados de 39 a 45 anos.

Fonte: Folha de S. Paulo

Cobrador de loja morre em desastre de moto em Icó



Um grave acidente na noite dessa terça-feira (11) vitimou o cobrador de loja Daniel Bezerra Ferreira, 24 anos. O Acidente aconteceu por volta das 22h30 na localidade de Capim Pubo no município de Icó. As informações são do repórter policial Richard Lopes.

Daniel morava em Jaguaribe e pilotava uma motocicleta Honda CG125 Titan de cor azul e placa NRA7852, com licença de Jaguaribe, quando colidiu com uma vaca na rodovia federal tendo morte imediata. A vítima seguia de Icó para Jaguaribe quando ocorreu o sinistro.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar estiveram no local realizando os primeiros levantamentos de praxe. O corpo de Daniel foi encaminhado de Icó para ser necropsiado no IML Instituto Médico Legal de Iguatu