quinta-feira, 24 de março de 2011

Final de semana: Peças, recital e show católico em Icó

Opções não faltarão aos icoenses para o próximo final de semana. A programação de sexta-feira (25) a domingo (27) está repleta das mais diversas opções.

Três peças, dentre elas a icoense "Purpurina", além do Recital "Ikó" e o show com o padre João Carlos fazem parte da agenda cultural icoense. Com exceção do evento católico, que é gratuito, os demais também o serão, com o acréscimo de 1kg de alimento não perecível.

RECITAL IKÓ- O fim de semana cultural terá início na sexta, com a realização do recital "Ikó: Fé, Terra e Sangue", cuja homenagem se dá ao Icó. O evento é idealizado, dirigido e produzido pelo artista Daniel Bruno Martins, mais conhecido por "Bruno Kaoss".

O recital, que acontecerá no Teatro Municipal, trata de uma revisitação a época dos índios Icós, verdadeiros donos destas terras, até os dias de hoje e a "icoensidade". Também fazem parte deste evento o teatrólogo Benedito "Bené" Tavares, o historiador Altino Afonso e o artista Pedro Alex.

PEÇAS - No sábado (26), duas peças estarão no Teatro da Ribeira. A primeira, às 19hs, será "Imaginárium: A odisseia de um guerreiro brincante" (Grupo Juká de Teatro (Arneiroz)), que oferece ao publico imagens lúdicas que nos remetem a um mundo de sonhos povoado por signos de nossa cultura popular. A encenação conta com 14 cantigas-narrativas pelos atores que assimilam e transparecem a alegria de um teatro brincante feito na rua.

Logo após, às 20h30 do sábado, a peça icoense "Purpurina" (Grupo de Theatro Arte da Ribeira) subirá ao palco para reviver o Icós dos anos 1970, onde serão rememorados os tempos das tertúlias e serenatas, em voltada secular Icó e seus casarões, ruas e becos históricos. A peça tem roteiro de Getúlio Oliveira e direção do mesmo juntamente com Benedito "Bené" Tavares.
No domingo (27), no Dia Mundial do Teatro, "Papoula" (Grupo Artes Cínicas de Teatro (Tauá)) será exibida no Teatro, às 20h30. Uma novela mexicana no teatro, esta é uma comédia com pitadas de melodrama: a mocinha que é pobre, sofre muito, mas depois triunfa; o galã pomposo; a empregada bisbilhoteira e a vilã que faz de tudo para aumentar sua riqueza. No espetáculo, todos os ingredientes imagináveis de uma novela mexicana com um trato de cearensidade.

SHOW DE PADRE - No sábado (26), será realizado o show com o padre João Carlos. O evento é promovido pela Diocese de Iguatu, nas comemorações do Jubileu de 50 anos de fundação. O padre João é salesiano, compositor e cantor religioso, com 7 CDs gravados e sua apresentação se dará com base no último CD "Profetas".

Com a presença de sua carreta, Pe. Carlos é autor das músicas "Quem me tocou" e "Meu Bom Deus". Ele apresenta o programa "Tempo de Paz", que é transmitido de Recife-PE para a Rádio Dom Bosco FM, de Fortaleza. Na ocasião do show em Icó, acontece o encerramento da peregrinação da imagem de São José na Zonal II.

__PROGRAMAÇÃO__-

25 março_Recital Ikó: Fé, Terra e Sangue
Local: Teatro da Ribeira dos Icós
Horário: 19hs

26 março_Imaginárium: A odisseia de um guerreiro brincante
Local: Teatro da Ribeira dos Icós
Horário: 19hs

26 março_Purpurina
Local: Teatro da Ribeira dos Icós
Horário: 20h30

26 março_Show com Pe. João Carlos
Local: Largo do Théberge
Horário: 20hs

27 março_Papoula
Local: Teatro da Ribeira dos Icós
Horário: 20h30

* Com informações do blog Icó Cultural e Adriana Turczinski, fonoaudióloga em Icó e da rádio salesiana FM Dom Bosco, Fortaleza.

fonte: icó é noticia