quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Show do Aviões em Brasília bate Recorde de publico mais uma vez...


Mais uma vez a banda Aviões do Forró bateu recorde de público em Brasília. Pela quarta vez, só este ano, a dupla forrozeira Solange Almeida e Xandy Avião se apresentaram na capital federal.

Sexta-feira (16), a banda se apresentou em Anápolis, no Goiás. No sábado (17), foi a vez de Taguatinga (DF).

Nem mesmo a forte chuva que caía na capital da Republica, impediu os fãs de comparecerem ao show, que aconteceu na FACITA. A festa foi apresentada pela ex BBB Priscila Pires. A modelo já virou cadeira cativa nos shows do Aviões por todo o país.

Brasil terá padrão único de plugues e tomadas a partir de janeiro de 2010


 Os plugues e tomadas encontrados no mercado brasileiro estão com os dias contados. A partir de 1º de janeiro, todos os equipamentos importados ou fabricados no país precisarão ter plugues com dois ou três pinos redondos, em concordância com um novo padrão criado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

    A mudança tem como objetivo dar mais comodidade e segurança aos usuários.

    Produtos com plugues antigos já estocados poderão ser vendidos por fabricantes e importadores até 1º de outubro de 2010 e por atacadistas e varejistas até 1º de julho de 2011. Quem desrespeitar os prazos estará sujeito a multa, apreensão de produtos e interdição.

    Segundo o Inmetro, que tornou obrigatória a adoção do novo padrão, há hoje no país 12 tipos de plugue e oito de tomada. A adaptação começou com as tomadas e com os plugues não incorporados a aparelhos, vendidos de forma isolada.

    Desde janeiro deste ano, esses produtos já são fabricados e importados dentro das novas regras. Em breve, também serão os únicos encontrados nas lojas --o prazo para atacadistas e varejistas se desfazerem dos antigos é janeiro de 2011.

    Segundo o Inmetro, o novo padrão é único. O que caracteriza os novos plugues é o fato de terem só pinos redondos --dois ou três, dependendo do aparelho. O terceiro pino age como fio terra e é usado em equipamentos que apresentem risco de descarga de corrente elétrica excedente, como geladeiras.

    Já as novas tomadas têm seus três orifícios, todos redondos, situados numa cavidade que evita contato com o pino na hora em que ele é energizado.

    Segundo Alfredo Lobo, do Inmetro, cerca de 80% dos equipamentos no Brasil são compatíveis com as novas tomadas. Os outros 20% teriam que ter seus plugues trocados. Outra opção é usar adaptador.

    Fonte Folha Online

Foragido de Lavras da Mangabeira é preso em Icó

No dia 20/10, por volta das 16h00min, Policiais Militares, pertencentes ao PPM da cidade de Icó/CE, deslocaram-se até a rua “F”, bairro Cidade Nova, naquela cidade, e  recapturaram um foragido da Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira, de nome Cícero Tiago Teodosio de Araújo, 21 anos, solteiro, natural de Lavras da Mangabeira/CE, desocupado. O referido foi abordado primeiramente, no endereço acima citado, pelo inspetor Nogueira, que em seguida solicitou o apoio dos policiais militares daquele PPM.

Compareceu ao local VTR RP 2382, comandada pelo SUB TEN PM FLÁVIO, 1º SGT PM DANIEL e o SD PM CLAÚDIO, onde vieram a conduzir o  referido foragido para a Delegacia Regional de Icó, para serem tomados os devidos procedimentos legais. Informo ainda que o Tiago estava  foragido da Cadeia de Lavras desde o dia 13/10/2009, e o mesmo  responde pelos artigos 157 e 155 do CPB(roubo e furto), sendo que, no momento de sua recaptura, o citado estava portando uma faca.

fonte: iguatu.net

Parlamentares do Ceará reforçam em Brasília lobby pró-emancipação de distritos

Um grupo de parlamentares estaduais seguiu nesta quarta-feira para Brasília com um objetivo prioritário: reforçar lobby, ao lado de parlamentares de outros Estados em torno da regulamentação de lei que garantirá às assembleias legislativas o direito de emancipar distritos.
À frente do grupo cearense, o presidente do legislativo estadual, Domingos Filho (PMDB), defensor da medida e garantindo que, com critérios bem definidos e transparentes fixados pelo IBGE, não haverá abusos em emancipações. Em Brasília, os encontros ocorrerão com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com setores do Congresso.
Com Domingos Filho, seguiram Dedé Teixeira (PT) e Roberto Cláudio (PSB).

Fonte: Blog do Eliomar de Lima.