quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carro com placa '666' explode misteriosamente...



Um carro com '666' em sua placa explodiu misteriosamente na cidade de Kostroma, na Rússia. O "número da besta", que supostamente identifica o anticristo, sobreviveu ao incidente com o Dodge Viper. A perícia ainda não sabe o que aconteceu com o carro, e moradores acreditam que se trata de uma mensagem apocalíptica.
O teto do carro foi arrancado e lançado longe com a força da explosão. Estranhamente, o fogo parece ter se concentrado no interior do veículo, um sonho de consumo para os amantes de carros esportivos e que custa cerca de 200 mil reais. Comparada com o interior, a parte externa não ficou tão danificada.
O '666', que apareceu pela primeira vez no Livro das Revelações 13:17-18, intriga acadêmicos há séculos. Alguns acreditam que o número tenha sido um código criado por alguém com medo de criticar publicamente o imperador Nero, cujo nome, escrito em aramaico, ter o valor numérico de 666, de acordo com o sistema hebraico de numerologia. Outros acreditam em associações mais sinistras, ligando o número ao satanismo.

Fonte: site globo.com

ROAMRIA ALTO DA DIVINA SANTA CRUZ



Aconteçe nesse domingo 03 de Abril aqui na Vila Três Bodegas a concentração de pessoas no alto que ficou denominado de "alto da divina santa cruz", onde centenas de pessoas se reune para rezar uma vez por ano. Esse costume ja data de muitos anos não se sabendo dizer exatamente quando começou. Esse ano são esperado um número maior de pessoas por a data conincidir com um dia de domingo onde muitas pessoas estão de folga.

Coreanos criam cãezinhos clonados e transgênicos que brilham no escuro



O filhote no escuro, com seu brilho transgênico (Foto: AP/Universidade Nacional de Seul.
Na luz normal, ele é indistinguível de qualquer outro cãozinho (Foto: AP/Universidade Nacional de Seul)



Animais receberam gene que os faz emitir luz vermelha fluorescente.
Pesquisadores querem usar técnica para estudar doenças humanas.

Pesquisadores da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, anunciaram a criação de uma ninhada de cãezinhos da raça beagle que são, ao mesmo tempo, clones e transgênicos. Os filhotes receberam um gene que contém a receita para a produção de uma proteína fluorescente vermelha, a qual brilha no escuro. A intenção dos cientistas é usar a técnica para produzir cães que sirvam como modelo para estudar doenças humanas.

Fonte: site G1 e Da Associated Press.

Garoto de 5 anos é considerado o 'paciente zero' da gripe suína no México





Edgar Hernández adoeceu em fevereiro na pequena La Gloria.
Ele recuperou-se depois de tratamento com antibióticos.

O governo do México identificou Edgar Hernández, de 5 anos, morador da localidade de La Gloria, no estado de Veracruz, como o "paciente zero" da epidemia de gripe suína que pode ter matado 159 pessoas no país e um bebê nos EUA.

Todos diziam a Maria del Carmen Hernández que a doença de Edgar era um resfriado comum, mas não parecia ser, depois que todos os cerca de 3.000 moradores da cidade começaram a adoecer, em fevereiro.

Quando os funcionários da saúde pública chegaram ao local, em 23 de março, para investigar o casos, 1.300 pessoas procuraram ajuda médica.

Cerca de 450 foram diagnosticados com infecção respiratória aguda grave e mandados para casa com antibióticos e máscaras cirúrgicas.

Edgar ainda estava doente. Sua mãe não queria que ele fosse à escola, mas o pai discordava. Ele tinha febre, dor de cabeça, e seus olhos doíam.

Ele foi levado ao médico e, depois de alguns dias de tratamento com antibióticos, recuperou-se.

Ninguém disse a Maria del Carmen que seu filho foi o primeiro mexicano a comprovadamente ter o vírus da gripe suína, até que o governador do estado de Veracruz chegou à região, na segunda-feira (27).

Fonte: site G1.

Novo disco armazena conteúdo equivalente ao de cem DVDs



Novidade anunciada pela GE ainda não está disponível no mercado.
Objetivo é fazer que armazenamento de 500 GB chegue a 1 terabyte.

A General Electric anunciou nesta semana a criação de uma tecnologia de armazenamento óptico capaz de arquivar 500 GB em um único disco -- o conteúdo equivale ao de cem DVDs tradicionais ou de 20 discos Blu-ray. Apesar do anúncio, a companhia não divulgou quando a novidade estará disponível no mercado.

O segredo da novidade está no tipo de material microholográfico utilizado pelo disco, que ainda está em fase de desenvolvimento. Segundo a empresa, a novidade poderá rodar em tocadores “muito similares ao do Blu-ray or DVD”. Enquanto essas duas alternativas guardam informação apenas na superfície do disco, a nova tecnologia utiliza todo o volume do material que compõe o disco para realizar o armazenamento.

“Hologramas, ou padrões tridimensionais que representam bits de informação, são gravados no disco e então podem ser lidos. Apesar de a tecnologia holográfica de armazenamento da GE representar um marco, o formato [de armazenamento dos dados] e hardware [para leitura do conteúdo] são tão parecidos com a atual tecnologia de armazenamento óptico que os tocadores microholográficos também poderão rodar CDs e DVDs”, afirmou a companhia, em comunicado.

Ainda de acordo com o anúncio, a GE trabalha no desenvolvimento dessa tecnologia há seis anos. Futuramente, diz a companhia, o armazenamento em um único disco poderá chegar a 1 terabyte de dados (o equivalente a dois discos de 500 GB).

Fonte: site G1.

Mulher internada com suspeita de gripe suína recebe alta em Fortaleza

Uma mulher que havia chegado dos Estados Unidos foi internada num hospital particular com sintomas suspeitos de gripe suína. A direção do hospital confirmou agora há pouco que a paciente recebeu alta esta manhã, mas não informou o nome, a idade nem a profissão dela.No início da tarde, será concedida uma entrevista coletiva à imprensa para dar mais esclarecimentos sobre o caso. O Ministério da Saúde monitora 20 pacientes que estiveram em áreas afetadas pela gripe suína e que apresentaram alguns dos sintoma da doença ou mantiveram contato com pessoas com essas características. Quatro deles aqui no Nordeste, sendo dois do Rio Grande do Norte e dois da Bahia.

Fugitivo é reconduzido para a Cadeia Pública de Icó

No dia de ontem, por volta das 10:15 horas,os policiais militares de Icó/CE, foram solicitados a comparecerem na Rua São João, s/n, no bairro Manuel Mariano, em Icó/CE, por lá encontrar-se um fugitivo da justiça local, conhecido por Alexandre.

De imediato, o CB PM DANIEL e seus comandados, compareceram ao local e reconheceram a pessoa de FRANCISCO ALEXANDRE VIEIRA, vulgo "ALEXANDRE" 41 anos, solteiro, padeiro, natural de Icó/CE, o mesmo havia fugido no dia 28 de março do corrente ano. O infrator responde os Arts. 121, 155 e 243 do CPB, e logo foi reconduzido para a cadeia Pública local, ficando novamente a disposição da justiça, que está ciente de sua prisão.

Fonte: site iguatu.net