terça-feira, 6 de setembro de 2016

Distribuidora de energia terá de oferecer opção de tarifa menor fora do horário de pico



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (6) regras para a aplicação da chamada "tarifa branca", que prevê a cobrança de preços diferenciados pela energia elétrica dependendo do horário do consumo.

As distribuidoras têm até 1º de janeiro de 2018 para oferecer essa opção aos clientes. O cliente decide se quer aderir a esse sistema ou não.

Na regulamentação, votada nesta terça-feira na reunião semanal da agência, foi determinado também que antes da adesão ao novo sistema de tarifação, haja uma campanha de esclarecimento das regras junto aos consumidores.

O princípio dessa nova tarifa é o de cobrar menos para a energia consumida fora dos chamados horários de pico, como o fim de tarde e início da noite dos dias de semana, quando a demanda diária por eletricidade atinge seus maiores níveis.

Fonte: Reuters

Novo delegado de polícia civil de Icó é empossado



Empossado na tarde dessa segunda-feira (5) o novo delegado regional de Polícia Civil do município de Icó. Trata-se de André Franco de Freitas, de 30 anos. A posse ocorreu nas dependências da delegacia. A informação é do repórter policial e correspondente do site Miséria Richard Lopes.

A solenidade contou com a presença do diretor do Departamento do Interior (DPI), delegado Jocel Bezerra Dantas, do promotor de justiça, Renato Melo e inspetores.

O delegado André Franco substitui Marcos Sandro Nazaré de Lira que irá trabalhar como delegado plantonista em Iguatu.

Além do delegado André Franco, como novo titular da regional de Icó, foram empossados os delegados de Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Cedro e Orós. Felipe Lira da Costa Pereira será o delegado de Ipaumirim.

Quem assumiu a segurança de Lavras da Mangabeira foi Raphael Fernando Gobbi. Alan Filipe dos Santos Araújo assumiu a delegacia de Cedro e Joel da Silva Moraes será o titular da delegacia de Orós.