segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Policlínica tem prazo para ser terminada em maio

A tão aguardada Policlínica Tipo I de Icó está com o prazo de término da construção para maio de 2010.

A confirmação é do engenheiro responsável pela obra, Pedro Neto, que garantiu o andamento dos trabalhos dentro do previsto com um pequeno atraso, mas que, assegura, é contornável.

Na construção deste novo centro de saúde icoense, construído pelo Estado, estão trabalhando 90 pessoas, mas com certa dificuldade de mão-de-obra.

A falta verificada na cidade é de pedreiros, ferreiros e carpinteiros, principalmente os pedreiros, que devem ser solicitados ainda mais.

Segundo Neto, o prazo inicial era de início dos trabalhos em julho, mas devido ao projeto houve um certo atraso. O projeto original é baseado no terreno de Tauá, local da primeira Policlínica, considerado 'forte'. Já no Icó, foi encontrado um chão mais 'fraco', e, por isso houve uma adaptação, o que estendeu o prazo de entrega para maio.

Conluído esta etapa, logo após haverá a instalação de equipamentos e os últimos retoques, além do treinamento de pessoal especializado, para o devido funcionamento da Policlínica. A obra está localizada próximo ao CERE Padre José Alves de Macedo (Cirão).

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS - No Diário Oficial do Estado de 11 de fevereiro, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgou o resultado do Pregão Eletrônico (nº 2009526).

Na licitação, a aquisição de equipamentos de radiodiagnóstico, acessórios de radiologia, equipamentos de laboratório e ventiladores microprocessados.

A empresas vencedoras foram: Maria do Socorro Silva Bezerra – ME; Philips Medical Systems Ltda e Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda.

No total, os recursos empenhados são de R$ 5.472.900,00 (cinco milhões e quatrocentos mil). O destino dos objetos são para as policlínicas de Acaraú, Aracati, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Icó, Pacajus, Russas e Tauá.

fonte: icó é noticia