sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quadrilha usa explosivos para assaltar banco em Lavras da Mangabeira

Uma agência do Banco do Brasil de Lavras da Mangabeira foi assaltada na madrugada desta sexta-feira, 29, por volta de 2h30min, por uma quadrilha de cerca de 10 homens. De acordo com informações repassadas ao O POVO Online pelo soldado Tadeu, do destacamento da Polícia Militar do município, os assaltantes usaram material explosivo para arrombar os caixas eletrônicos, possivelmente dinamite. Esta é a terceira agência bancária assaltada no Interior em três dias consecutivos.
“O banco está todo destruído”, informou o soldado Thadeu. Segundo ele, destruíram tanto área dos caixas eletrônicos como a parte interna do banco, onde ficam os clientes e gerência. Segundo informações passadas pela gerência do banco à Polícia, ainda não se sabe quanto em dinheiro foi levado pelo banco. O gerente acredita que a quantia não seja grande, já que parte das cédulas é retirada dos caixas diariamente.
O bando estava armado com armas de grosso calibre, como escopetas e fuzis, conforme o soldado. Os assaltantes trocaram tiros com policiais que chegaram ao município para reforçar a segurança no dia das Eleições, e estavam hospedados em uma casa em frente à agência. O veículo em que os bandidos fugiram, uma Pajero, teve vidros atingidos. Para o soldado Tadeu, algum assaltante pode ter ficado ferido.
A Polícia Militar e Civil realiza diligências para capturar os assaltantes. Ainda de acordo com o soldado Tadeu, a quadrilha pode ter fugido em direção ao município de Ipaumirim, em direção ao estado da Paraíba.
Para o soldado, ainda não se pode afirmar com certeza se o assalto tenha sido praticado pela mesma quadrilha que assaltou bancos em Ibicuitinga e Banabuiú  nos últimos dias. “Mas as ações têm as mesmas características”, apontou o policial.

fonte: iguatu.net