segunda-feira, 13 de maio de 2013

Samsung anuncia tecnologia 5G "centenas de vezes mais rápida" que 4G

A Samsung anunciou nesta segunda-feira que testou com sucesso uma nova tecnologia wireless 5G que permitiria a usuários fazer o download de um filme inteiro em apenas um segundo. A empresa sul-coreana afirmou que o teste verificou a transmissão de mais de 1 gigabyte por segundo entre dois terminais separados por dois quilômetros de distância, de acordo com informações da agência AFP.

O sistema atual de telefonia móvel (4G) permite transmitir 75 megabytes por segundo. A nova tecnologia, que não estará disponível ao mercado pelo menos até 2020, ofereceria aos usuários uma velocidade de transmissão “de até centenas de vezes mais rápida” que a rede 4G existente atualmente, disse a companhia em comunicado.

Isso irá permitir que seja possível transmitir grande quantidade de dados, incluindo filmes em HD, praticamente sem limitação, acrescenta a nota, que diz ainda que os assinantes poderiam desfrutar de uma vasta gama de serviços, como “filmes 3D, jogos, leitura direta (streaming) com conteúdo em alta definição (UHD)”, entre outros.

A Samsung afirmou que descobriu uma maneira de aproveitar as bandas de ondas milimétricas que até então tinham se provado uma barreira para a indústria de tecnologia móvel. A nova tecnologia utiliza frequências extremamente altas (EHF), mas ainda não responde a nenhuma das normas técnicas reconhecidas pelos organismos internacionais. Um dos países mais conectados do mundo, a Coreia do Sul tem cerca de 20 milhões de usuários do 4G.

Fonte: Terra

Novo vírus atinge usuários brasileiros no Facebook

Um novo malware que tenta "roubar" contas do Facebook, foi divulgado pela Microsoft.

O vírus foi detectado pela primeira vez no Brasil e parece funcionar com foco principalmente nas páginas de Facebook de brasileiros.

O vírus se apresenta como uma extensão aos navegadores Firefox e Chrome. Assim que é instalado no browser, monitora a utilização do Facebook.

Caso o usuário faça a conexão à rede social, ele detecta os dados de acesso da pessoa. OTrojan, nome dado ao vírus, quando baixado, começa a monitorar se o o PC já infectado está logado no Facebook e tenta fazer o downloand de uma arquivo "config" onde inclui uma lista de comandos para a extensão do browser.

Depois disso, ele consegue executar várias ações comuns na rede social, como curtir, compartilhar e postar. De acordo com a Microsoft, o número de "curtis" e de compartilhamentos em uma dessas páginas cresceu durante a análise do Trojan, que faz entender que as infecções continuam.

Apesar do vírus está com foco nos usuários brasileiros, nada impede que o Trojan se modifique e consiga atingir outras regiões do mundo.

O que é recomendado é manter os softwares de antívirus atualizados no computador. Outra dica é verificar as extensões instaladas no seu navegador e remover aquelas que não conhecer.

Fonte: Diário do Nordeste