sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Icó-CE: Mais um agricultor é assassinado a tiros no Ceará



Após os assassinatos de dois agricultores no município de Barro e mais outros em Potengi e Santana do Cariri, agora foi a vez da região do Jaguaribe. Nesta quinta-feira, o corpo de um camponês foi encontrado sem vida no município de Icó. A presunção da polícia é que o crime tenha ocorrido por volta das 14 horas com o cadáver sendo localizado por populares às margens da BR-116 na altura da Ponte do Capimpuba, na conhecida região das Três Bodegas.

    A polícia foi até lá e constatou tratar-se do agricultor José Jailson Pontes, de 47 anos, que nasceu em Natal (RN) e residia naquela localidade da zona rural de Icó. O corpo apresentava várias perfurações a bala e estava ao lado de uma bicicleta. O caso encontra-se envolto em mistério e a vitima foi encaminhada para o necrotério do Hospital Regional de Icó e, posteriormente, até o IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu, afim de ser necropsiado.

    A ocorrência foi atendida pelos Inspetores da Delegacia Regional de Policia Civil, Jefersson, Branco e Pedro Jorge, além dos Cabos Azevedo e Menezes os quais fizeram os levantamentos iniciais a cerca do homicídio. A vítima era conhecida por Saldanha e sua esposa, Mirian Aureliano da Silva disse que ele tinha saído de bicicleta para pegar um carro com o objetivo de transportar tijolos quando foi morto.

    Ela contou ainda à polícia, que seu esposo tinha uma rixa antiga com um agricultor da localidade e tudo leva a crer que tenha sido um acerto de contas. O nome do suspeito está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. Caberá ao Delegado Regional, José Gonçalves de Almeida, esclarecer o caso através do competente inquérito policial que vai presidir. 
 
fonte: site miseria Por Demontier Tenório/Richard Lopes