sexta-feira, 3 de março de 2017

Expectativa de 100 mil pessoas para show de Padre Reginaldo Manzotti em Icó

A cidade de Icó, no Ceará é a próxima parada do Padre Reginaldo Manzotti. No dia 11 de março, sábado o sacerdote realiza na cidade, pela primeira vez, missa seguida pelo show de Evangelização pela Música. O evento será realizado na Praça Largo do Theberge (Rua Dr. Inácio Dias), a partir das 17h30.
Devotos de cidades de toda a região do Vale do Salgado marcarão presença com caravanas. Segundo Ana Glessy, secretária de Turismo de Icó, outros municípios do Ceará, como Quixadá, Quixeramobim e da capital, Fortaleza, estão organizando comboios para participar da missa. No Rio Grande do Norte,  as cidades de São Miguel, Coronel João Pessoa, Riacho de Santana e Luiz Gomes também possuem grupos que se destinarão à Icó. Ainda segunda a organização do evento, são esperadas cerca de 100 mil pessoas para o momento de fé com o Padre Reginaldo Manzotti.

Desafio Icó
Os associados de Icó estão realizando a  campanha "Desafio de Icó", para dobrar o número de associados da Obra Evangelizar até a visita do Padre Reginaldo. A intenção é que a cidade tenha o segundo maior público do Padre em eventos no Ceará e também se torne a segunda cidade em número de associados, superada apenas por Fortaleza.

Não há motivos para pânico, diz Funceme sobre alerta de chuva no CE

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou que, apesar de existir tendência de precipitações entre moderadas e intensas para esta sexta-feira (3), "não há motivos para pânico". O comunicado foi emitido após o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitir um alerta de que a precipitação do dia deve ser acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e acumulados de precipitação pontuais.

Para a Funceme, entretanto, o alerta passa corretamente uma preocupação para as equipes de defesa civil. A expectativa, segundo órgãos nacionais de meteorologia, é de chuvas intensas em algumas regiões do Ceará, com possibilidade de rajadas fortes de vento, raios e trovões na madrugada e durante todo o dia dessa sexta-feira.

Os meteorologistas da Funceme esclarecem que as chuvas previstas deverão ocorrer como normalmente se observa durante a quadra chuvosa no Ceará, quando há nuvens mais desenvolvidas, consequência da atuação direta da Zona de Convergência Intertropical  (ZCIT).
Ainda conforme a Funceme, março é o mês de média pluviométrica mais elevada no Ceará. "Dessa forma, é comum serem observados eventos de chuva intensa, com rajadas fortes de vento, raios e trovões. Neste ano de 2017, algumas regiões cearenses já  receberam precipitações intensas como as previstas para esta sexta-feira",disse.

Alerta
O alerta do Inpe tem validade para 124 cidades e localidades, inclusive Fortaleza. Conforme o instituto há risco considerável para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 120 horas no estado.
A Defesa Civil, após o boletim, orientou que em situações de alto risco de desastres, deve ser acionado do Plano de Contingência Municipal para a verificação in loco das áreas potencialmente atingidas, a solicitação de apoio dos órgãos locais correlatos, a preparação de abrigos temporários e das rotas de fuga e de outras medidas previstas e necessárias.