sábado, 31 de agosto de 2013

Assembleia do Sindpremi decide por greve dos professores de Icó a partir do dia 5

Greve dos professores da Rede Municipal de Ensino a partir do próximo dia 5 e setembro, com uma manifestação pela ruas de Icó.

Esta foi a ação escolhida durante a assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó [Sindpremi] nessa sexta-feira [30].

A decisão aconteceu após a designação dos sindicalista para a formação de uma comissão de professores, que buscou, segundo eles, marcar uma reunião com o prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM].

Dentre os pontos da pauta dos magistrados, está, segundo o sindicato, o reajuste de acordo com a portaria 344, do MEC, de 24 de abril de 2013. "A reunião é sentar e negociar, é isso que a gente quer. E é por isso que a gente está esperando esta data [da reunião com o prefeito municipal]", disse o presidente em exercício do Sindpremi, Wellington Silva.

O Procurador Geral do Município de Icó teceu informações a cerca do pleito do Sindpremi e afirmou que os professores não perderão nenhum centavo com o repasse oriundo do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

"Com relação ao piso, a Portaria atualiza a questão do valor aluno e este dinheiro é para ser pago aos professores. Nós estamos pagando o piso nacional, não vai mudar. Agora, sobrando dinheiro, o Município rateará ou pagará em 14º. O servidor não será prejudicado. O dinheiro do professor vai ser repassado para ele. Nós não vamos pagar além do piso nacional, porque poderá sobrar, e ser rateado, e poderá não sobrar. Certeza é que os professores não vão perder um centavo desse dinheiro".

Maia ainda afirmou que o Município irá cumprir o que for determinado pela lei. "Nós vamos cumprir a lei. O que for de correto, nós estaremos cumprindo. A nossa vontade é essa, a nossa orientação. A orientação do gestor é cumprir a lei e que nós estejamos fazendo a coisa da melhor maneira possível, justa, legal e correta", pontuou. Está marcado, no cronograma da categoria para o dia 9 de agosto a montagem de um barracão em frente à Prefeitura Municipal de Icó [PMI].
fonte: ico e noticia.