quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cid Gomes apresenta ações de Governo em Icó


O município de Icó, na região Centro-Sul, foi sede do Governo do Estado nesta quarta-feira (4). A ação, que faz parte do Programa Governo do Ceará na Minha Cidade, ou Itinerante, tem o objetivo de aproximar a administração estadual e municipal. “É a partir dessa iniciativa que podemos resolver os problemas dos cidadãos dos municípios do Interior”, explicou o governador Cid Gomes.
Na ocasião, o Governador Cid e secretariado participaram de audiência pública com o tema: Infraestrutura, assunto que o governador avalia bastante amplo e fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. “O Governo do Estado entende que, para trazer desenvolvimento a todas as regiões cearenses precisamos executar ações de infraestrutura”, disse.
Para exemplificar essas ações o governador citou algumas obras que estão andamento no Estado. “Temos a construção de estradas, e isso garante o escoamento de nossa produção e fortalece o setor do Turismo. Temos também empreendimentos importantes como a construção de 21 Policlínicas, 21 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), dois Hospitais Regionais e 52 delegacias em todo território cearense, além de obras de infraestrutura hídrica com a construção dos trechos 4 e 5 do Eixão das Águas, o Cinturão das Águas, a Transnordestina e a construção de açudes, entre muitas outras”, relatou Cid.
Durante a instalação do Itinerante, Cid Gomes ainda realizou diversas ações como: assinatura dos termos de Adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF), no valor de R$ 1.722.537,53, beneficiando os municípios: Cariús, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari; entrega de certificados à  candidatos aptos a participarem do Programa Carteira de Motorista Popular do Detran; entrega de carta de crédito para aquisição de terras pelo programa Crédito Fundiário ao município de Lavras da Mangabeira, no valor de R$ 445.680,00 e entrega de certificados do Projeto Mandala, beneficiando os municípios de Iguatu, Lavras da Mangabeira e Cariús.
Os secretários, no período da tarde, participaram de fóruns e reuniões que acontecem em vários pontos da cidade. Já a população é assistida com as ações de cunho social como corte de cabelo grátis, exames médicos e odontológicos, emissão de carteira de identidade e folha corrida e balcão de informações sobre o programa Bolsa Família, ProJovem Adolescente, além da ouvidoria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O Governo Itinerante prossegue neste sábado (07), na cidade de Russas, região do Vale do Jaguaribe.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)