sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cadeia pública de Icó deve ser inaugarada no próximo dia 15 de julho

Mais uma data para a inauguração da nova cadeia pública de Icó foi lançada: dia 15 de julho. A informação é extra-oficial e foi repassada durante a inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade II (CPPL II) Clodoaldo Pinto, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

GOVERNADOR - O governador esteve presente na inauguração desta Casa de Privação, que tem capacidade para 952 detentos, e deverá inaugurar mais outra na região, até o fim de julho. Segundo a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado, neste ano de 2009, já foram gastos cerca de R$ 62 milhões pasta da Justiça e Cidadania.

NÚMEROS - O secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals, repassou que existem no Ceará 13.432 presos, com a confirmação de haver um excedente de presos no Estado. Porém, o secretário garantiu que com a construção das novas unidades, os policiais civis, que hoje ocupam a função de agentes penitenciários voltarão a suas funções regulares.

NOVAS CADEIAS - No interior cearense, estão sendo construídas 23 cadeias públicas, o que deve garantir mais 1.519 vagas a mais. Os municípios contemplados são: Umirim, Cruz, Amontada, Ocara, Jati, Araripe, Caridade, Fortim, Graça, Jijoca de Jericoacara, Milhã, Mauriti, Acaraú, Crato, Santa Quitéria, Trairi, Juazeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Tianguá, Crateús e Canindé.

ICÓ E A CADEIA - Resta a população icoense esperar finalmente a inauguração desta cadeia, que há muito tempo já deveria estar em funcionamento. Mais uma vez, a burocracia brasileira e o espetáculos das inaugurações dão a tona neste caso, um caso bem icoense...

Ficamos na torcida para que os presos possam ter um local digno de ficar, além da sociedade que vive com medo a cada fuga em um "presídio improvisado" que na verdade nem cadeia o é. Fica o protesto do atraso na entrega desta cadeia.

fonte: icó é noticia

CARTAZ DO FORRICÓ 2009


fonte: icó é noticia