sexta-feira, 17 de junho de 2016

Polícia prende dupla suspeita de assassinato de estudante de Direito em Icó

Mais de 10 inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil cumpriram, na madrugada desta sexta (17), dois mandados de busca e prisão em desfavor de José Anderson Estevão da Silva, de 20, conhecido por "Andinho", e Deoclécio da Silva, 24, o "Neném".

Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato do estudante de Direito, Lucas José Peixoto Nascimento em Icó, distante 166 quilômetros de Juazeiro do Norte. O universitário, de 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na frente da namorada, na noite do último sábado (11), em Icó. A polícia apreendeu também duas motos. Uma delas teria sido usada na morte da vítima.

Segundo o delegado Marcos Sandro, as investigações iniciais apontavam para a hipótese de assalto, porém, o fato da vítima andar armada com um revólver calibre 22 acabou levantando suspeitas da Polícia. O delegado revelou que a dupla suspeita não anunciou assalto e não levou pertences de Lucas Peixoto. Ele reforçou ainda que, no dia 15 de maio, o acadêmico de Direito havia promovido uma festa em um clube de Icó.

Durante o evento, Lucas Peixoto teria ligado para a polícia denunciando José Anderson, o "Andinho", que estava armado com um revólver, assustando as pessoas. Anderson chegou a ser detido, pagou fiança e ficou em liberdade. Daí, Anderson teria articulado o crime em represália ao universitário.

O delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira acrescentou que, após o homicídio, a delegacia recebeu várias ligações anônimas indicando que os suspeitos da morte do estudante seriam José Anderson e Deoclécio da Silva, o Neném.

Diante do conjunto de provas no processo, o delegado pediu a prisão da dupla com base nas testemunhas. Marcos Sandro destaca que a investigação continua, pois indícios apontam para a participação de outras pessoas no assassinato.

Com informações do colaborador Richard Lopes