sábado, 22 de outubro de 2016

Polícia civil cearense prende perigoso hacker na Paraíba



Uma investigação realizada pelo delegado Fellipe Lira, com o apoio dos inspetores Jefferson e Wescley e do escrivão José Fernandes e o Ministério Público do Ceará, resultou na prisão de um perigoso ´Hacker´, na tarde dessa sexta-feira (21), que ficou conhecido nacionalmente depois de uma reportagem exibida no Brasil Urgente, da Band.http://noticias.band.uol.com.br/brasilurgente/video/2016/10/12/16024216/psicopata-ataca-mulheres-pela-internet.html
" target="_blank"> Clique aqui para assistir.

Preso pelos policiais civis cearense, na própria residência, localizada no Bairro Teodolino Mangueira, na cidade de Triunfo, divisa com o Ceará, Renan Estrela Nascimento de Oliveira de 21 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela justiça de Ipaumirim. As Informações são do repórter Richard Lopes.

Na casa de Renan, os policiais apreenderam seis celulares e um computador pessoal que serão periciados. Segundo o delegado Fellipe Lira, o psicopata praticava os crimes virtuais desde os 18 anos de idade. Do sertão paraibano, Renan fez dezenas de mulheres vítimas em São Paulo.

O ´Hacker´ já foi reconhecido por várias vítimas de Ipaumirim, Baixo e adjacências. Da casa dele, no município paraibano de Triunfo, o acusado invadia perfis facebooks de mulheres, subtraindo os perfis da rede social hackeada, e posteriormente exigia dinheiro ou fotos íntimas como moeda de troca para devolução do perfil da rede social hackeada, e posteriormente divulgava as fotos e as conversas das vítimas em seus próprios perfis. 

Nova agência do INSS será inaugurada neste domingo em Icó.

Depois de sete anos, finalmente será inaugurada neste domingo, dia 23, a nova Agência da Previdência Social. A unidade começou a ser construída no início de 2009, e faz parte do plano de expansão nacional do Ministério da Previdência Social. A solenidade está marcada para as 15h30h.

A obra foi orçada em aproximadamente 800 mil reais, mas a lentidão de contrato e a inadimplência de uma empresa, geraram a rescisão contratual e a paralisação dos serviços de engenharia e os respectivos atrasos.
A agência trará mais comodidade aos segurados e para quem precisa de seus serviços. O INSS funciona atualmente em um prédio alugado ao lado do Mercado da Carne.
O convite a população icoense foi formulado pelo ministério de desenvolvimento social e agrário, pelo Instituto Nacional do Seguro Social e da gerência executiva do INSS de Juazeiro do Norte. Diversas autoridades estarão presentes neste final de semana na inauguração da nova e moderna agência da previdência social.
Fonte: Diário Centro Sul.