segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Estudante morre e padeiro fica ferido em acidente, em Icó



Um grave acidente nesse sábado (15), em Icó, deixou um morto e outro ferido. A colisão entre um veículo Montana, de cor branca e placas EUL1845 e uma motocicleta Honda 125, de cor vermelha e placa HWY9360 vitimou de forma fatal o garupeiro Henrique Franco Ferreira, estudante de 16 anos.

A moto era guiada pelo padeiro Lourivan Pereira dos Santos, de 18 anos. Ele sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado para o Hospital Regional do Cariri de Juazeiro do Norte. As informações são do repórter Richard Lopes.

O motorista do Montana fugiu do local logo após o acidente na entrada da localidade de 3 Bodegas em Icó. O inspetor Júnior Pernambucano esteve no local além de militares e da polícia rodoviária federal realizando os primeiros levantamentos de praxe.

O automóvel e a moto foram recolhidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil para ser periciados. O motorista deverá se apresentar nas próximas horas onde prestará depoimento ao delegado André Franco de Freitas. O corpo do estudante Henrique foi encaminhado para ser necropsiado na Pefoce de Iguatu.


Nota do Blog:
Mais um acidente nessa curva das Três Bodegas, já está passando da hora da população protestar, temos que exigir um redutor de velocidade, quantas mães a gente ainda vai ver chorando para as autoridades tomarem alguma providencia. A família do Henrique meus sentimentos, e ao Lourivan nossas orações pela sua recuperação.

Petrobras tem produção de petróleo recorde em setembro



A produção média de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 2,24 milhões de barris/dia (bpd) em setembro, crescimento de 8,8 por cento ante o mesmo período do ano passado, atingindo um novo recorde histórico impulsionado pela extração no pré-sal, informou a empresa nesta segunda-feira.

O volume produzido no país, que responde pela maior parte da extração da estatal, superou ligeiramente a melhor marca mensal anterior, registrada em agosto, de 2,22 milhões de barris/dia. Ficou também acima da meta diária projetada para o ano, de 2,145 milhões de barris.

A produção total, incluindo gás e petróleo, no Brasil e no exterior, atingiu 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), crescimento de 1,4 por cento na comparação com agosto.

Do total produzido, a extração no Brasil atingiu 2,75 milhões boed, um novo recorde mensal, superando os 2,72 milhões boed do mês de agosto de 2016.

A produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros) na camada pré-sal também bateu novo recorde mensal em setembro, somando 1,46 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed), alta de 7,3 por cento em relação ao mês anterior.

"Esse resultado se deve, principalmente, ao crescimento da produção dos campos de Lula e Sapinhoá, ambos na Bacia de Santos", afirmou.

A estatal, que detém a maior parte da produção no pré-sal, não informou separadamente apenas a sua própria extração nessa região.

A Petrobras informou ainda que a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,2 milhões de metros cúbicos/dia, 2,2 por cento acima do mês anterior, também nova marca histórica.

Fonte: Reuters

Guanabara suspende viagens noturnas em trecho Fortaleza-Cariri



A empresa Guanabara Expresso realizou mudanças, nesse domingo (16), nas rotas dos itinerários Fortaleza-Cariri que trafegam durante a noite. Segundo o gerente da Guanabara, Rodrigo Mont´Alverne, a medida preventiva visa a segurança dos passageiros após o aumento no número de assaltos no Sertão-Central do Ceará.

Em entrevista ao rádio jornal “Nova Manhã”, da Vale FM, Mont´Alverne afirma que a decisão afeta apenas as partidas noturnas. Segundo ele, neste período, os ônibus evitarão a passagem pela Estrada do Algodão, entre Quixeramobim e Quixadá. Para desviar desse trecho, as ligações de Fortaleza com destino à Iguatu e Juazeiro do Norte elas estão sendo feitas via BR-116.

De acordo com Rodrigo Mont´Alverne, os ônibus da Guanabara tem sido alvo de vários assaltos durante a noite, em trecho da Estrada do Algodão. Segundo ele, ao longo do ano, a empresa registrou sete casos de assaltos em ônibus, desse número, quatro aconteceram nesse trajeto.

Rodrigo ainda explica que a mudança é temporária. Ele acredita que, com a prisão de uma quadrilha que realiza roubos nessa região, as operações serão normalizadas.