terça-feira, 25 de maio de 2010

Icó-CE: Ônibus que levava pessoas para um velório tomba de uma ponte e deixa 20 feridos.

Um ônibus que faz o transporte escolar bateu em uma ponte entre os municípios de Orós e Icó e tombou deixando um saldo de 20 pessoas feridas. Elas estavam seguindo para assistirem a um sepultamento e, por muito pouco, não houve tragédia maior por volta das 17 horas desta segunda-feira. O acidente com o ônibus de placa CPG-4179, inscrição de Leme (SP), aconteceu na ponte do Sitio Estreito. O veículo era guiado pelo motorista José Fernandes de Araújo, de 44 anos.

Ele mora no Sitio Cascudo, no município de Icó, e teria avisado aos passageiros sobre a pane no sistema de frenagem Pouco depois, bateu na ponte e despencou de uma altura de quase 10 metros. O tombo foi inevitável e o coletivo ficou parcialmente destruído, com um saldo de 20 pessoas feridas do total de 50 passageiros. Segundo informações repassadas pelos inspetores da Delegacia Regional de Icó, o ônibus seguia da localidade de Tatajuba em Icó na direção da Vila Igarói no município de Orós.

Os passageiros estavam viajando para o sepultamento de Gercina Monteiro, de 81 anos, quando ocorreu o desastre. Os passageiros feridos foram conduzidos para o Hospital Regional de Icó, sendo a maioria com ferimentos leves e alguns sofreram fraturas. O agricultor José Araújo Filho, de 51 anos, que, também, assistiria ao enterro da aposentada em Orós, disse que a viagem seguia normalmente quando o motorista avisou que o veiculo tinha apresentado defeito mecânico.

Com o aviso dado pelo motorista, os passageiros do coletivo entraram em pânico. Já os policiais civis que estiveram no local do acidente, consideraram ter sido um verdadeiro milagre em função da altura e das condições como ficou o ônibus após o acidente.

fonte: site miseria

FORRICÓ 2010


O Forricó se aproxima e as especulações sobre quais as bandas vão esta presente se espalha pelas redes de relacionamentos, sites e blogs, já se sabe que o evento acontecerá no segundo final de semana de julho, confirmado pelo próprio Prefeito em evento na cidade, das bandas que foi divulgado a única que temos confirmado em seu site é a banda Aviões do Forró, a mesma vai estar subindo ao palco no domingo dia 11, continuamos em busca de mais confirmações e em breve estaremos postando aqui.

LIMA-CAMPOS E ICOZINHO ESTÃO DE FORA DAS EMANCIPAÇÕES.

Os dois maiores distritos emancipáveis do Icó (CE), Lima-Campos e Icozinho, estão de fora do projeto de emancipações do Estado do Ceará.

A decisão foi discutida na segunda-feira, na comissão especial, da Assembléia Legislativa do Estado.

Segundo os deputados e os técnicos envolvidos na questão, Lima-Campos e Icozinho, não preenchem os pré-requisitos para se tornarem municípios.

Então, se confirmou o que já sabíamos: não existem distritos no Icó com condições de se tornarem independentes.

____________________________________________
Distritos.
Ao todo, os 19 distritos que atenderam todos os requisitos (população, viabilidade econômica e infraestrutura).
Jurema (Caucaia), Pajuçara (Maracanaú), Antônio Diogo (Redenção), Santa Tereza do Trici (Tauá), Mineirolândia (Pedra Branca), Ponta da Serra (Crato), Palestina (Mauriti), Santa Felícia (Acopiara), São João do Aruaru (Morada Nova), São Pedro do Norte (Jucás), Sucesso (Tamboril), Nova Floresta Feiticeiro (Jaguaribe), Itapebussu (Maranguape), Amanari (Maranguape), Juritianha (Acaraú), José de Alencar (Iguatu), Iguape (Aquiraz), Lisieux/Macarau (Santa Quitéria) e Parajuru (Beberibe).

COMUNICADO


Devido a problemas técnicos ficamos impossibilitados de atualizar o nosso blog por vários dias, agora com o problema solucionado estamos de volta com força total. Um abraço a todos...