quinta-feira, 13 de abril de 2017

'Bolha d’água' substitui garrafas e copos de plástico



Um grupo de pesquisadores formado por três engenheiros britânicos criou uma "bolha d’água" que substitui itens de plástico, vidro e alumínio. Assim, você poderá beber água seu usar um copo tradicional, por exemplo.
Chamada de Ooho, a bolha é feita a partir de um extrato de alga marinha, que pode ser ingerida junto com o líquido. "Você pode fazer um buraco na bolha e despejar o líquido em sua boca ou pode consumir a bolinha inteira", explicam os criadores.
Segundo publicado pelo Daily Mail, os pesquisadores criaram uma vaquinha virtual para arrecadar 500 mil dólares (equivalente a quase R$ 1,6 milhão) para que possam trazer o produto para o mercado. Cada "bolha" custa dois centavos.

'Paint inteligente' do Google transforma rabiscos em desenhos decentes



Qualquer pessoa poderá virar um verdadeiro artista com a ferramenta 'Auto Draw' do Google. A novidade transforma rabiscos feitos por mouse ou canetas stylus em traços perfeitinhos.
A tecnologia por trás do Auto Draw faz uso de inteligência artificial. De acordo com o 'Techtudo' a ferramenta tem uma aparência muito semelhante ao Paint, mas conta com recursos muito mais elaborados.
É possível utilizar a novidade com navegadores como Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer. Usuários também podem ficar a vontade para fazer suas criações no celular ou tablet.