sexta-feira, 11 de junho de 2010

Distrito de Lima Campos tem pedido de emancipação aprovado

O distrito icoense de Lima Campos, juntamente com os distritos de Almofala, Caipu, Cruxati, Flores, Monte Nebo e Pecém, que se encontravam com pendências dos requisitos exigidos, resolveram sua situação e conseguiram o sinal verde para a futura emancipação.

Após o período de pendências resolvido, é aguardada a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), para que também possam ser feitos seus respectivos decretos legislativos, e assim tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).


ADIANTADOS - Os outros 19 distrito que já tiveram o pedido emancipação aprovado pela AL-CE, dentre os quais José de Alencar (Iguatu), Nova Floresta Feiticeiro (Jaguaribe) e Palestina (Orós), estiveram no centro do debate desta quinta-feira (10), em uma reunião da Mesa Diretora da Assembleia.

Na ocasião, foi colocado em pauta o próximo passo a ser dado no processo de criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios no Estado. Participaram do debate o presidente da Casa, deputado Domingos Filho (PMDB), além dos deputados Neto Nunes (PMDB), José Albuquerque (PSB); Osmar Baquit (PSDB); Fernando Hugo (PSDB); Gony Arruda (PSDB) e Nenen Coelho (PSDB).

Segundo deputado Domingos Filho (PMDB), depois da publicação no DOE dos 19 pedidos de emancipação, serão em plenário os decretos legislativos referentes a esses pedidos, o que dá início à tramitação nas comissões técnicas da AL.
Logo após, segue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o órgão possa realizar o plebiscito. Aprovado pela população, o pedido de emancipação volta a Assembleia para votação em plenário, e finalmente, ser encaminhado para sanção pelo governador Cid Gomes.

Antes de serem aprovados, todos os pedidos passaram por um levantamento de informações junto ao IBGE, Ipea, Tesouro Nacional, Sefaz, Prefeitura e TRE. Foram analisados requisitos que dispõem sobre a população, economia e infraestrutura.

fonte: icó é noticia

Assalto em comércio no distrito de Icó

Ontem (quinta-feira10), por volta das 18h, Policiais Militares do PPM da cidade de Icó foram informados acerca de um roubo ocorrido na localidade de Três Bodegas, distante a cerca de 18km da sede cidade, no comércio do Sr. José  Alves dos Santos, 44 anos.
Após tomar conhecimento do fato, de imediato compareceu ao local a VTR CP2462, composta pelos policiais SGT Genival, CB Azevedo e o SD Kleber onde foram informados pela vítima que dois elementos, com, ambos de capacete e armados com armas de fogo, tipo e calibre não identificados.
Chegaram em uma motocicleta de marca e modelo não fornecidos, sem placa, de cor vermelha, os meliantes anunciaram o assalto, subtraindo da vítima a quantia informada de R$ 1.500,00 e 2 litros de Uísque, após o roubo, os elementos evadiram na motocicleta seguindo pela BR 116. O policiamento encontra-se diligenciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do delito, como também recuperar a quantia roubada pelos mesmos.
Por: Thiedo Henrique

fonte: iguatu.net