sábado, 19 de novembro de 2016

Dessalinização é a alternativa do Governo do Estado para abastecer a população



O Governo do Estado trabalha como alternativa a transposição do Rio São Francisco um projeto de dessalinização desenvolvido com a iniciativa privada. A medida é uma das ações apontadas pelo Governo do Estado, que será apresentada na próxima semana como providencia para evitar um colapso no abastecimento. O assunto é destaque nesta sexta-feira dentro do Bate Papo Político, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, no programa Alerta Geral (FM 103.4 Rede Somzoom Sat) transmitida para 22 emissoras no estado.
O Governo tratou com muita discrição a elaboração desse projeto e está discutindo e aprofundando estudos para viabilizá-lo junto com entidades classistas e empresariais, sindicais, Igreja e lideranças políticas.
Outra medida é o uso de águas de esgotos da região metropolitana para abastecimento da Siderúrgica do Pecém. Não há mais detalhes sobre essa proposta, mas há uma expectativa, sobre essas ações, que começam a ser discutidas diante da demora do governo federal em anunciar medidas concretas para retomar as obras da transposição no trecho entre Salgueiro (PE) a Jati (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário