quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PlayStation VR será lançado no Brasil até março de 2018



Se nos Estados Unidos o PlayStation VR será lançado em 13 de outubro, por US$ 399, para o Brasil a situação dos óculos de realidade virtual para PlayStation 4 segue sem definição concreta.

Em entrevista ao UOL, Anderson Gracias, gerente geral de PlayStation para a América Latina, disse que o plano é lançar os óculos durante o próximo ano fiscal da Sony, que vai de abril de 2017 até março do ano seguinte. "Dentro dessa janela, a intenção é lançar o mais cedo possível", diz o executivo, que diz ainda ser preciso definir planos de marketing para o ponto de venda, precificação do produto etc.

Aliás, sobre o preço, Gracias diz que várias estratégias podem ser adotadas para o lançamento do PlayStation VR no Brasil – há um certo receio por parte dos consumidores, já que os óculos, que custam US$ 400 nos EUA, podem sair bem caro por aqui, levando em conta questões como câmbio, impostos etc.

"Podemos até adotar o subsídio parcial [do preço do PlayStation VR]. A ideia é, dentro de uma filosofia de acessibilidade, que o valor seja o mais barato possível", explica Gracias.

Por fim, o executivo revelou que há três produtoras desenvolvendo jogos para o PlayStation Vr no Brasil: a Pixel Ripped, com um game de mesmo nome; a VR Monkey, com um título ainda sem nome definido; e a Imgnation, com "Monowheels".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário