quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Apagão atinge parte do Ceará nesta terça-feira



O início da tarde desta terça-feira (30) foi marcado por um apagão em parte do Estado do Ceará. Em nota, a Coelce afirmou que a queda de energia ocorreu devida a uma falha no Sistema Interligado Nacional.

"A Coelce informa que uma falha no Sistema Interligado Nacional causou a interrupção do fornecimento de energia de parte do estado do Ceará na tarde de hoje (30). A companhia informa que a ocorrência durou cerca de 31 minutos e foi normalizada totalmente às 13h20. As causas estão sendo apuradas pela ONS (Operador Nacional do Sistema)", disse o órgão em nota.

Procurada pela reportagem, a Companhia ressaltou que, ao detectar o problema, foi reestabelecida a carga de energia. Ainda conforme a Coelce, a falha é de competência da Chesf. A ONS ressaltou que foi detectado um problema na linha de transmissão. 

Por meio do Facebook, os leitores do Diário do Nordeste afirmaram que houve falta de energia em: Horizonte, Marco, Santa Quitéria, Iguatu, Maracanaú, Nova Russas, Morada Nova. Na Capital, alguns bairros que apresentarem oscilação na rede foram o José Walter, Parangaba, Vila União, Conjunto Palmeiras e Bela Vista.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário