sábado, 21 de maio de 2016

Roteador acaba com congestionamento de rede e deixa Wi-Fi mais rápido

O Portal é um roteador que promete acabar com a lentidão do sinal Wi-Fi resolvendo um único problema, o congestionamento de redes. O aparelho oferece mais ondas de rádio que um dispositivo normal, o que faz com que o desempenho também melhore e a rede fique mais segura. 
Para entender como o aparelho funciona é importante lembrar que a lentidão no sinal Wi-Fi muitas vezes é causada pelo congestionamento nas ondas de rádio, já que a maioria dos roteadores operam na mesma frequência. Assim, o Portal funciona em um espaço livre, com poucos roteadores.
A tecnologia utilizada é chamada de Spectrum Turbocharger e permite que a rede wireless opere em parte protegida da frequência 5Ghz, originalmente reservada para sistema de radares meteorológicos. Isso permite um grande espaço livre para utilização. É como se dirigisse um carro super veloz em uma pista livre. 
O roteador também oferece a tecnologia SmartLanes, que monitora o congestionamento e muda os canais da rede sem fio conforme a necessidade, proporcionando ao usuário uma experiência de Internet sem interrupções. 
O aparelho possui nove antenas embutidas, cinco portas Ethernet e duas USB. O design é leve e a cobertura é de aproximadamente 230 m². Segundo a fabricante, a configuração do roteador é feita diretamente em um celular com um aplicativo que oferece redes seguras para visitantes. 
O Portal foi criado por ex-engenheiros da Qualcomm e está disponível por US$ 139, cerca de R$ 490. Atualmente, por questões de certificações exigidas por cada país, o roteador está disponível somente para Canadá, Estados Unidos e Europa.  

fonte: techtudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário