terça-feira, 18 de agosto de 2009

A partir de setembro a carteira de identidade será digital



Será implantado nesta terça-feira (18/8) o Sistema de Identificação Digital Automatizado (AFIS) Civil e Criminal da Polícia Civil do DF, que auxiliará os peritos no processo de identificação de pessoas e na checagem rápida de informações a seu respeito.


O programa também tem a capacidade de emitir certificações digitais que podem ser utilizadas para coibir tentativas de fraude em processos de aposentadoria junto à previdência social, vestibulares, concursos públicos, ou até auxiliar o Governo no controle de seus programas sociais. Por exemplo, possibilitará a identificação on-line de todas as pessoas que vão assistir aos jogos na Copa de 2014.

Quem já tiver carteira de identidade não precisará fazer outra para ser digital. Segundo o diretor adjunto do Instituto de Identificação, Claudionor Batista, as informações de todas as pessaos que possuem carteira de identidade já foram digitalizadas, inclusive a foto do documento.

Os 20 postos de identificação, localizados no DF e as unidades do “Na Hora”, estão sendo habilitados desde o começo do ano para receber o novo sistema. Até o começo de setembro, os postos estarão emitindo as carteiras digitais, que vão apresentar a mesma aparência da comum. Contudo, como explica Claudionor, o processo de emissão será mais fácil. "Ninguém vai precisar mais sujar o dedo na hora da impressão, que será digital, além disso, a foto também será tirada na hora".

fonte: site miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário