quinta-feira, 17 de novembro de 2016

lixo espacial de 4,5 metros cai no Myanmar e assusta



Uma unidade de mineração no norte de Myanmar está famosa, e não é pela sua produção. Na última quinta-feira (10), um enorme pedaço de lixo espacial caiu neste local.

Segundo o Tecmundo, uma parte menor de detritos com marcas chinesas caíram, simultaneamente com o maior pedaço, destruindo o telhado de uma casa da cidade próxima. Ninguém ficou ferido em nenhum dos incidentes.

O objeto maior tem forma de barril e mede cerca de 4,5 metros de comprimento, com um diâmetro de pouco mais de um metro. "Os objetos de metal são possíveis partes de um satélite ou peças do motor de um avião ou míssil", afirma um relatório da polícia local.

A China não confirma e não nega se ambos os lixos pertencem a eles. Apesar de não se confirmar, é importante ressaltar que no mês passado a Nave chinesa Tiangong-1 fez sua reentrada na atmosfera terrestre. É possível que estes detritos sejam parte dela.

O incidente aponta para o crescente problema do lixo espacial em volta do da Terra. A NASA estima que há mais de 500.000 pedaços de detritos orbitando o nosso planeta atualmente, e em velocidades de até 28.162 km/h.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário