quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O Meio Ambiente outra razão para que sejamos exclusivos no Pré-Sal!

A Petrobrás e a reinjeção de CO2 no Pré-Sal.

É consenso de que a indústria do petróleo é extremamente nociva para o equilíbrio ecológico e para o meio ambiente.  Por essa razão entregar nosso território para a exploração de empresas desvinculadas totalmente de nosso Brasil é medida mais do que temerária.

Em Pasadena a empresa sócia (Astra) abandonou o projeto quando não concordou com os padrões de investimento em segurança do trabalho e meio ambiente, agora no Pré-Sal os trabalhadores da Petrobrás desenvolveram técnica revolucionária na mitigação da atividade de extração. A utilização do temido CO2 na pressurização dos poços do Pré-Sal.

A Petrobras vai colocar para operaro 4° sistema de separação e reinjeção de CO2 nos poços do Pré-sal. Mais um motivo de orgulho e destaque da nossa Petrobrás como indústria de ponta e outra razão para ser operadora única do Pré-Sal, a questão ambiental.

O sistema de separação e reinjeção de CO2, nos reservatórios de grande profundidade do Pré-sal, é uma tecnologia desenvolvida pela Petrobras, que recebeu o prêmio OTC DistinguishedAchievementAward for Companies, OrganizationsandInstitutions, durante a Offshore Technology Conference (OTC), em maio de 2015. Maior prêmio do setor Petróleo.

O navio plataforma Cidade de Ilhabela, no campo de Sapinhoá vai inaugurar o sistema de separação CO2, os campos do Pré-sal da Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Paraty, no campo de Lula, e Cidade de São Paulo no campo de Sapinhoá já possuem esses sistemas.

A redução dos gases efeito estufa (CO2) atende a uma necessidade ambiental, e soluciona uma demanda técnica do Pré-sal de manter a pressão do poço. Se a mídia não estivesse imbuída de desvalorizar nosso patrimônio o Brasil, o povo brasileiro talvez não estivesse com a moral tão baixa e com sentimento de inferioridade.

Brasileiros, somos grandes, fortes e capazes. Precisamos é deixar de tentarmos ser espertos demais. Nosso problema é ético e moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário