quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eleições 2010: Deputado Neto Nunes tem candidatura deferida pelo TSE e é reeleito.

Em decisão tomada pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quarta-feira (20), foi deferida a candidatura do deputado estadual Neto Nunes (PMDB) para as Eleições gerais de 2010. A confirmação de Nunes o coloca dentro da Assembleia Legislativa do Ceará e altera a composição de eleitos da AL-CE.
A reeleição do ex-prefeito de Icó foi garantida com os 45.843 votos dos seus eleitores, dos quais 15.833 de Icó, alcançando a 3ª vaga do PMDB na Assembleia cearense, sendo Nunes o segundo mais votado do partido, atrás do Lucilvio Girão, que obteve 46.877. Em 2006, quando eleito da 1ª vez como deputado estadual, Neto Nunes alcançara 41.055 votos.
A mudança nas cadeiras da AL aumenta também o quadro representativo do Centro-Sul e Vale do Salgado, que terá também Miriam Sobreira, de Iguatu, otendo 45.739 sufrágios no último dia 3 de outubro.

O FIM DO PROCESSO - Desde o dia 20 de setembro, o processo (NO Rcand Nº 4343-19.2010.6.06.0000) havia sido enviado pelo TRE-CE e cujo julgamento passou por diversos trâmites desde julho deste ano. O TRE-CE havia registrado a impugnação da candidatura de Neto Nunes (PMDB) no dia 6 de agosto, negando o registro.
Logo após, no dia 30 de agosto, foi feito pelo advogado do deputado o pedido de provimento, o qual foi negado por unanimidade, não foram aceitos naquele momento os motivos que o apelante alegava.
O processo seguiu seu percurso até o TSE e desde o dia 20 de setembro aguardava a decisão. Antes da decisão, o registro encontrava-se como de 'Apto - indeferido com recurso', ou melhor, 'candidato julgado não regular, por não terem sido atendidas todas as condições necessárias para obtenção do registro da candidatura. Interposto recurso, este se encontra ainda pendente de julgamento pela Instância Superior'.
E nesta quarta-feira (20), foi decidido positivamente e validando, em definitivo, os votos dados no dia 3 de outubro. Uma vitória política para os Nunes em Icó e região, que mantém a força no município por deter a Prefeitura e, agora, uma cadeira na AL do Ceará.

MODIFICAÇÃO NA ASSEMBLEIA - A entrada de Nunes provocará alterações a serem confirmadas pelo TRE-CE. Mesmo com mais um peemedebista, o partida saiu de 5 para 3 cadeiras na nova legislatura.

Já com relação à mudança dos eleitos, após a saída de Daniel Oliveira (PMDB), por conta da entrada de Dedé Teixeira (PT), o próximo que sairá da lista de deputados e fica como suplente é o Professor Pinheiro (PT), para a entrada de Neto Nunes (PMDB).


fonte: blog do fabricio moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário