domingo, 10 de outubro de 2010

Kelly Key, Carla Perez, Patati e Patata na Cidade da Criança em Iguatu...

No próximo dia 12 de outubro, terá início o maior evento infantil do interior do Ceará. Estamos falando da Cidade da Criança que é uma realização da Prefeitura Municipal de Iguatu e que chega com toda força na sua terceira edição.
Para este ano o gestor municipal, Agenor Neto, anunciou a vinda de grandes atrações de nível nacional. Kelly Key, Carla Perez e os palhaços Patati e Patata. Além disto, uma estrutura grandiosa está sendo montada no Pátio do Iguatu Festeiro que é o local da realização do evento infantil. Durante três dias crianças de Iguatu e região poderão brincar em parques de diversões, assistirem filmes no Cine Telha, peças teatrais e também shows em um circo que já está montado no local, participarem de oficinas, demonstrarem o seu talento em festivais e dançarem na tenda eletrônica que estará apresentando DJs de Iguatu e Cariri e tudo totalmente grátis.
Agenor Neto destaca que a Cidade da Criança é mais do que um momento de diversão, mas um evento que envia para todos uma mensagem de igualdade, “durante todos os dias observamos que a desigualdade social separa tantas famílias. E na Cidade da Criança temos o momento de lazer para nossos filhos. Mas eles nos passam a seguinte mensagem de que podemos ter um mundo de igualdade, um mundo onde pobres e ricos poderão ter a mesma oportunidade de lazer e que as diferenças serão ultrapassadas pela força da paz e união. A Cidade da Criança é mais que um evento infantil é uma oportunidade de olharmos para o futuro de todas as crianças de Iguatu e região e refletirmos que não podemos permitir que erros do passado possam manchar o futuro brilhante de cada uma delas. E neste futuro a igualdade social, o amor ao próximo e à nossa terra serão determinantes para o sucesso desta geração e para o bem do Ceará” disse Agenor Neto.
A Secretária de Cultura de Turismo, Diana Mendonça, afirmou que nesta edição a programação de eventos terá início sempre ás 16h, “ no final da tarde toda a nossa equipe já estará na espera das famílias de Iguatu e demais cidades. Teremos o desfile de bandas, palhaços, distribuição de doces, pipocas e tudo completamente  gratuito é esta a diferença de Agenor Neto para os demais prefeitos, ele pensa no povo e quer fazer o melhor, mas com igualdade de condições, sem diferenças, mas com igualdade. Um exemplo disso é trazer os palhaços Patati e Patata onde a entrada de um show deles custa em média R$ 120 reais e colocar totalmente grátis para a população” declarou.
Diana Mendonça ainda destacou que todas as crianças poderão participar de muitas ações antes dos shows principais, “ neste ano teremos um circo que possui a capacidade para receber em cada apresentação mais de duas mil pessoas, além disso, os nossos jovens comunicadores estarão atuando na Rádio Cidade da Criança que estará informando tudo para os visitantes do evento. Uma tenda eletrônica estará funcionando todos os dias onde DJs ficarão animando os jovens e crianças com muita music eletronic  “ destacou.
Fã clube de Kelly Key de Sergipe
O evento da Cidade da Criança em Iguatu já ultrapassa as fronteiras do Ceará, um fã clube da cantora Kelly Key estará chegando à Terra da Telha para acompanhar o show da artista no próximo dia 15. A informação foi repassada pela equipe do site Iguatu.net que foi procurada pelos fãs da cantora.
“ Estaremos saindo na madrugada da quinta-feira para participar do show da Kelly Key, serão dois ônibus que chegarão à Iguatu. Já faz um bom tempo que a Kelly não vem ao Ceará e quando soubemos decidimos fazer uma caravana até o Ceará” disse Amanda Lena, 21.
Crianças aprovam os palhaços Patati e Patata
Eles atualmente são o sucesso com milhares de crianças que vão aos seus shows ou acompanham cada música em seus DVs, estamos falando dos palhaços Patati e Patata. Ao anunciar as atrações, o prefeito Agenor Neto, explicou como foi a escolha de cada artista, “ No caso dos palhaços Patati e Patata na última edição da Cidade da Criança em 2009 fui procurado por várias crianças que nos pediam pela vinda dos palhaços Patati e Patata. São os melhores no momento para shows infantis e conseguimos trazer esses artistas devido o pedido das crianças da nossa cidade e lembrando que é totalmente grátis” destacou.
Muitas crianças aguardam o show dos palhaços com muita ansiedade, “sempre tive vontade de ver um show deles, só conheço pelo DVD. Eles são os melhores do Brasil” disse Ângela Farias, 11.
“Estou fazendo uma caravana com vários amigos do Bairro Flores, eu e minhas amigas iremos sair juntas com os nossos pais e vamos levar faixas, cartazes e espero conseguir tirar fotos com eles” disse a fã Renata Silva, 13.

Vários pais também aprovaram a iniciativa da Prefeitura de Iguatu, “ é um presente para todos nós, nunca imaginei participar com meu filho de um show da Carla Perez, Kelly Key e dos palhaços Patati e Patata. Não sou criança, mas estou ansioso para que comece o evento” afirmou Paulo Henrique, 45, morador do Bairro Brasília.

Carla Perez envia sua mensagem

Conseguimos entrevistar a cantora Carla Perez que pela segunda vez participa do evento e demonstra no bate-papo com a equipe do Popular que está ansiosa para o seu show no dia 14 de outubro, ” tenho marcado em minha memória cada instante que foi este show em 2009, as crianças, as famílias, todos cantando e pulando com as nossas músicas e voltar para Iguatu é algo para mim maravilhoso. Agradeço ao povo de Iguatu e parabenizo aqui o Agenor Neto que mais uma vez faz este evento para a família do Ceará “ afirmou a cantora.

Fonte: Jornal O Popular do Ceará 

PS.: E NO ICÓ DEPOIS DA EUFORIA DA POLITICA, SERAR QUE IRAM SE LEMBRAR DAS NOSSAS CRIANÇAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário