Um ônibus que faz o transporte escolar bateu em uma ponte entre os municípios de Orós e Icó e tombou deixando um saldo de 20 pessoas feridas. Elas estavam seguindo para assistirem a um sepultamento e, por muito pouco, não houve tragédia maior por volta das 17 horas desta segunda-feira. O acidente com o ônibus de placa CPG-4179, inscrição de Leme (SP), aconteceu na ponte do Sitio Estreito. O veículo era guiado pelo motorista José Fernandes de Araújo, de 44 anos.
Ele mora no Sitio Cascudo, no município de Icó, e teria avisado aos passageiros sobre a pane no sistema de frenagem Pouco depois, bateu na ponte e despencou de uma altura de quase 10 metros. O tombo foi inevitável e o coletivo ficou parcialmente destruído, com um saldo de 20 pessoas feridas do total de 50 passageiros. Segundo informações repassadas pelos inspetores da Delegacia Regional de Icó, o ônibus seguia da localidade de Tatajuba em Icó na direção da Vila Igarói no município de Orós.
Os passageiros estavam viajando para o sepultamento de Gercina Monteiro, de 81 anos, quando ocorreu o desastre. Os passageiros feridos foram conduzidos para o Hospital Regional de Icó, sendo a maioria com ferimentos leves e alguns sofreram fraturas. O agricultor José Araújo Filho, de 51 anos, que, também, assistiria ao enterro da aposentada em Orós, disse que a viagem seguia normalmente quando o motorista avisou que o veiculo tinha apresentado defeito mecânico.
Com o aviso dado pelo motorista, os passageiros do coletivo entraram em pânico. Já os policiais civis que estiveram no local do acidente, consideraram ter sido um verdadeiro milagre em função da altura e das condições como ficou o ônibus após o acidente.
fonte: site miseria
Nenhum comentário:
Postar um comentário