quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Icó-CE: Indivíduos arrombam Igreja, bebem o vinho do padre e tiram o gosto com as hóstias




Um arrombamento e atos de vandalismo foram registrados na madrugada de hoje no interior da Igreja Nossa Senhora da Conceição no município de Icó. O templo religioso é conhecido, também, como Igreja Dumont e a polícia ainda não sabe dizer quantos indivíduos praticaram o arrombamento. Foi possível notar que houve uso de drogas no interior do templo e bastante vandalismo;

   


Eles apanharam um litro de vinho do padre para ingerir após retirar do Sacrário um Âmbula com hóstias a fim de tirar o gosto da bebida. O arrombamento se deu a partir de uma janela lateral. A partir daí passaram a beber e se drogar enquanto recolhia alguns objetos do interior do templo. Reviraram gavetas e arrombaram o cofre de onde levaram todo o dinheiro ali existente.


Além disso, recolheram dois microfones sem fio e mais dois com fio, arrombaram o Santíssimo Sacramento e levaram o turíbulo que gera a fumaça para incensar o templo durante as liturgias. Os indivíduos devem ter chegado à Igreja de Nossa Senhora da Conceição por volta das 04h30min da madrugada de hoje ingressando pelo lado do cemitério.


    Quando o sacristão José Wellington Oliveira chegou e abriu o templo foi logo notando o vandalismo por todas os lugares. Os arrombadores fugiram usando uma escada da igreja e colocando na murada de acesso ao cemitério na quarta vez que àquele templo religioso é arrombado. A polícia foi acionada e caberá ao Delegado Regional de Icó, José Gonçalves de Almeida, instaurar inquérito para apurar o fato. 




fonte: site miseria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário