quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Políticos do Ceará na relação


A lista dos políticos com ações na Justiça e nos Tribunais de Contas era comentada ontem entre os parlamentares

Dos 46 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará, 18 têm seus nomes envolvidos com procedimentos judiciais ou com os Tribunais de Contas. A informação é do portal Transparência Brasil, meio que divulga informações baseadas em bancos de dados públicos sobre os políticos.

O deputado Neto Nunes (PMDB) está no topo da lista, com 18 citações, dentre elas processos devido a compra de votos, irregularidade na captação e em gastos de campanha, além de condenações para pagamento de multas da época em que foi Prefeito de Icó.

Em segundo lugar, vem o nome do deputado Perboyre Diógenes (PSL), com 17 citações. O parlamentar responde a representação do Ministério Público Eleitoral que apura irregularidades na captação e nos gastos de recursos de candidato a deputado estadual em 2006. Perboyre também é citado devido a irregularidades detectadas em processos licitatórios do município de Saboeiro, quando era prefeito municipal.

Ressarcimento

O deputado estadual Nenen Coelho (PSDB) ocupa o terceiro lugar na lista dos parlamentares estaduais, com 16 citações. O tucano foi condenado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) ao ressarcimento integral do dano causado ao erário e ao pagamento de multa civil por improbidade administrativa, referente a não realização de obras e desvio de verbas federais, na época em que foi prefeito de Novo Oriente. As demais citações do nome de Nenen Coelho também referem-se a pagamento de multas devido a diferentes irregularidades da época em que foi prefeito.

Lista

Os demais citados que possuem seus nomes envolvidos em processos ou condenações na Justiça: Ana Paula Cruz, Antônio Granja, Augustinho Moreira, Cirilo Pimenta, Dedé Teixeira, Francisco Caminha, Guaracy Aguiar (um dos subscritores do projeto ficha suja), Júlio César, Osmar Baquit, Rachel Marques, Rogério Aguiar, Rômulo Coelho, Sérgio Aguiar, Stanley Leão, Vanderley Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário