terça-feira, 17 de abril de 2018

Chuva de estrelas cadentes será visível no Brasil nesta semana


Os brasileiros poderão observar a primeira chuva de meteoros de grande intensidade no ano nesta semana. Chamado Lyrideas, o fenômeno deve ocorrer entre esta segunda-feira (16) e o próximo dia 25.
De acordo com informações do UOL, o fenômeno poderá ser visto a olho nu principalmente nas regiões Norte e Nordeste.
As Lyrideas, também conhecidas como "estrelas de abril", devem entrar na atmosfera ao ritmo de 10 a 20 meteoros por hora. No Brasil, o pico do fenômeno deve ocorrer no dia 23.
"As melhores regiões para observar o máximo da chuva serão Norte e Nordeste, após a meia-noite até antes do amanhecer do dia 23", afirma o astrônomo Marcelo de Cicco, doutorando no Observatório Nacional e coordenador do projeto Exoss. O pesquisar ressalta que o fenômeno poderá ser observado sem ajuda de equipamentos, a olho nu.

2 comentários:

  1. Naldo Santos preciso de um favor fotos de meu acidente em 2010 sou motorista do bitrem carregado de açúcar que bateu com um Mercedes bens 1620 que pegaram fogo não tenho fotos dos veículos depois do acidente vc pode me ajudar por favor meu número é 48 996963837 é zap também emtre em contato por favor obrigado aguasrdo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acidente foi meu bitrem de sc com um caminhao truk de jaguaribe meu nome é Reginaldo Pereira Izidoro.

      Excluir