terça-feira, 25 de julho de 2017

Ameaça espacial segue em direção à Terra, dizem cientistas



Cientistas da Universidade do Arizona advertem sobre novo perigo que vem do espaço e que ameaça a futuro do nosso planeta.
Trata-se de um planeta desconhecido que está a caminho da Terra. O impacto entre os dois pode provocar consequências catastróficas.
Uma equipe de estudiosos, chefiada pela pesquisadora Kat Volk, descobriu que a órbita deste corpo celeste do tamanho de Marte se encontra no cinturão de Kuiper e tem inclinação de oito graus. 
À medida que estes objetos se dirigem à Terra, atravessando o cinturão de Kuiper, sua força de gravitação pode atrair asteroides e cometas que circulam a estrela.
Vários teóricos de conspiração consideram que este planeta possa vir a atravessar o Sistema Solar, sendo, assim, responsável por "todo tipo de caos", informa o jornal britânico Express.
Em um vídeo publicado no YouTube, um dos teóricos alerta que este planeta se aproximará da Terra a uma distância perigosíssima, o que "causará devastação e pânico".
Ao descobrir este corpo celeste em junho, Kat Volk declarou que os resultados do seu estudo levaram à conclusão de que se tratava de uma massa jamais vista anteriormente. 
"Segundo nossos cálculos, algo enorme do tamanho de Marte teria sido necessário para causar deformações que medimos", explicou a cientista, citada pelo portal Space.com. (Sputnik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário