sexta-feira, 28 de abril de 2017

Homem é preso em Icó por fraudar Operação Carro-Pipa

Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (26) após ser flagrado utilizando de forma ilegal um aparelho da Operação Carro-Pipa. A fraude foi descoberta em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 383 da BR-116, em Icó. Segundo os policiais, o suspeito estava trafegando em um veículo particular com um GPS utilizado para monitorar o deslocamento dos carros-pipa, com o objetivo de computar uma falsa quilometragem.

"O motorista e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Icó", informou a PRF. Segundo a polícia, o suspeito alegou que estava trafegando com o GPS porque o caminhão que ele dirige, e que é cadastrado na Operação Carro-Pipa, está atualmente em manutenção.

A abordagem

O flagrante aconteceu às 11h48 desta quarta-feira, quando a PRF abordou um veículo Fiat Palio, de cor prata, placas do CE, durante fiscalização em frente à Unidade Operacional de Icó. Ao realizarem uma vistoria no interior do veículo, os agentes encontraram um aparelho, ligado e em funcionamento, no porta-malas do automóvel.

Indagado acerca do aparelho, o condutor relatou que trabalha na Operação Carro-Pipa e que o aparelho achado em seu veículo era realmente para rastreamento. Continuando as buscas no interior do automóvel, os policiais acharam, embaixo do tapete do passageiro, uma pasta contendo vários documentos pertencentes a um veículo M. Benz, 1113, tanque, de cor azul, além de documentos sobre a Operação Carro-Pipa do 23º Batalhão de Caçadores e uma folha com datas passadas contendo numeração de quilometragem, sendo a última de 431.840.

Diante da situação, foi de fato constatado que o motorista estava transitando com o aparelho no veículo particular para contar quilometragem, o que é ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário