terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Piaggio lança 'veículos inteligentes' para tarefas diárias

A Piaggio entra na era futurística da mobilidade com o lançamento de dois "veículos autônomos inteligentes" capazes de seguir seus "donos" durante as atividades do dia-a-dia. Batizados de "Gita" e "Kilo", os veículos podem transportar cargas e realizar outros serviços de deslocamento com ou sem o auxílio dos proprietários.
Projetados pela Piaggio Fast Forward (PFF), os dois protótipos foram apresentados na semana passada, em Boston, nos Estados Unidos. "Gita" é um veículo autônomo capaz de transportat até 18kg de carga em uma rota "mapeada", além de "seguir" o proprietário com uma velocidade que pode chegar a 35 km/h. Já o "Kilo" foi projetado para auxiliar em tarefas bem mais complexas que despesas de supermercados e pode suportar cargas de até 120kg.
"Os veículos representam a sinergia entre robótica, engenharia, mecânica e design", disse o presidente da PFF, Michele Colaninno, sociedade controlada pela Piaggio e dedicada a pesquisas de mobilidade. "O objetivo é que os veículos compreendam profundamente as pessoas, seus hábitos e suas exigências". (ANSA)

Fonte: noticias ao minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário