sábado, 28 de janeiro de 2017

Vereadores em Icó aumentam salários de secretários municipais em 45% e de assessores em 100%

Mesmo diante da crise financeira e decreto municipal de calamidade administrativa e financeira, a Câmara Municipal de Icó aprovou projeto de reforma administrativa e reajuste de vencimentos de secretários e assessores do Executivo encaminhado pela prefeita Laís Nunes. Houve um aumento de 45% para os secretários e de 100% para os assessores.
O salário de um secretário municipal passará de R$ 3.500, para R$ 5.000. Os valores dos assessores são variados, mas o reajuste é de 100%.
O vereador da bancada de oposição, Gilberto Barboza, fez um pronunciamento equilibrado, mostrando que não tem intenção de dificultar a atual administração e considerou a iniciativa da gestora inoportuna mediante o momento de dificuldades financeiras apresentada pela atual gestão. Outros parlamentares avaliaram que a prefeita deveria ter esperado pelo menos três meses, o fim do decreto de calamidade financeira.
A maioria dos parlamentares, entretanto, aprovou o projeto, que recebeu votos contrários da oposição:   Gilberto Barbosa, Víctor Luiz Monteiro, Kailton da Sucam e Wellington Chiclete. 
MESMA DESPESA
A Prefeitura de Icó esclareceu, por meio da procuradoria jurídica, que houve uma reforma administrativa com redução no número de cargos e de secretarias e que apesar do reajuste, o total da Folha de Pagamento seria equivalente aos valores anteriores, além da necessidade de atualizar o salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário