sábado, 18 de junho de 2016

99% dos entrevistados em pesquisa são contra limitação de dados para a internet fixa

Uma pesquisa popular online organizada pelo Senado Federal constatou o que todo mundo já sabia: nenhum usuário é favorável à limitação de dados para a internet fixa.

A questão é polêmica, porque tanto a Anatel quanto as operadoras de acesso já deram a entender que a mudança é inevitável, mas 99% dos que responderam ao questionário do Senado não concordam com essa limitação.

Os resultados da pesquisa foram divulgados ontem e, de acordo com o Senado, a votação foi recorde, uma mobilização nunca vista em outras consultas informais realizadas pelo site do poder legislativo. Nem o argumento de que a redução do consumo vai melhorar a qualidade da conexão convenceu os usuários: 64% acredita que vai piorar ainda mais, 32% aposta que não vai mudar nada e apenas 2% tem esperanças de que a limitação pelo menos sirva para algo de positivo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho e estava aberta a qualquer interessado em responder. Foi perguntado também sobre a questão do bloqueio judicial do funcionamento de aplicativos no Brasil, como aconteceu com o WhatsApp recentemente. Segundo a pesquisa, 87% dos internautas são contrários aos bloqueios.

Fonte: Código Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário