quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nintendo lança o novo videogame Nintendo Switch



A Nintendo mostrou nesta quinta-feira (20) as primeiras imagens de seu novo videogame, o Nintendo Switch. Assista o vídeo abaixo.

Console possui joystick que se desmonta e é acoplado a tela móvel, em que as pessoas podem continuar o game que estavam jogando na TV.

Anunciado em abril deste ano, o console já tem data para chegar: março de 2017. E um game de uma das principais franquias da empresa também já está confirmada. O próximo jogo da série "The Legend of Zelda", previsto inicialmente para o Wii U, também terá versão para o NX.

A Nintendo trata o novo aparelho como responsável por trazer ao mundo dos games um "conceito totalmente novo". Ao que parece, o Switch é um sucessor do portátil 3DS XL, lançado em 2015, e do videogame de mesa Wii U, que começou a ser vendido em 2012.

O formato do aparelho parece ser uma evolução do Wii U, já que é possível jogar tanto na TV quanto em um controle portátil equipado com uma tela sensível ao toque.

Só que a diferença do Switch é que o joystick usado para a TV se desmonta e suas partes são acopladas a um display móvel. Essa tela fica dentro do console quando a ação ocorre no televisor.

Se quiser, o jogador também pode retirar os joysticks da telinha e usá-los livremente, um em cada mão (com a direita, usa os botões direcionais; com a esquerda, aciona os botões de ação). Quando o jogo tiver opções multiplayer, cada uma das partes do joystick vira um controle para um jogador. Além disso, para os mais ortodoxos, o videogame poderá usar controles que não se desmontam.

O Switch permitirá ainda que jogadores interajam em uma mesma disputa cada um usando seu próprio console. Isso permitirá batalhas entre equipes. Na imagens mostradas nesta quinta, um jogo de paintball colocou frente a frente dois times de quatro integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário