R$ 12,5 milhões. Este valor representa os recursos alocados para as obras de internalização dos fios nos sítios históricos de Icó e de Sobral. A medida visa valorizar os prédios centenários, que disputam com a fiação os olhares dos turistas e moradores locais.
A obra do Governo do Estado visa a instalar fiação subterrânea em todo o conjunto arquitetônico formado por igrejas, casarões e museus tombados pelo patrimônio histórico icoense e sobralense.
Em Sobral, a obra está licitada e a previsão é que a intervenção comece a ser executada até o final de agosto, em Sobral, segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). As obras deverão ficar prontas até maio de 2012. A área pública beneficiada é aproximadamente de 27 hectares, tombados pelo patrimônio histórico nacional, onde estão instalados diversos prédios que contam a história da região.
Para a cidade de Icó, de acordo com a Seinfra, um processo licitatório deverá ser aberto em breve. O projeto, anunciado em maio passado, foi feito pela Seinfra e vai contar com recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Estado e Companhia Energética do Ceará (Coelce).
fonte: diario do nordeste
O Governo tinha era que olhar mais pra nossa saude.Os prédio espera mas nossa saúde não.
ResponderExcluirIcó-ce
Icó-ce,qual é a área do circo histórico do Icó mesmo,porque o IPHAN tá mandando em tudo,não tem, um mapa para o pessoal ficar esclarecido,onde fica mesmo,niguém sabe explicar nada,????
ResponderExcluir