domingo, 7 de março de 2010

Estelionatário é capturado em Icó

Icó. Um homem acusado de estelionato foi preso, na última sexta-feira (5), na Avenida Nogueira Acioly, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal de Icó (município a 360 quilômetros de Fortaleza), em um veículo Fiat Pálio de placa HWR-4110, com inscrição de Fortaleza.

Edivan Soares Souza, 43, natural de Novo Oriente foi capturado pelo subtenente Flávio Nojosa, sargento Bento, cabo Rolim e soldado Cláudio e apresentado ao delegado da cidade, José Gonçalves de Almeida.

A partir das investigações, os policiais descobriram que Edivan já responde a processos por estelionato e furtos em alguns estados da Federação. De acordo com o delegado José Gonçalves, "o acusado pode ter ligação com estelionatários presos, recentemente, no município de Lavras da Mangabeira".

Em poder de Edivan, a Polícia apreendeu vários comprovantes de depósito bancário tendo como favorecida uma mulher cujo nome está sendo mantida em sigilo. A mulher beneficiada com os depósitos receberia o valor em uma agência do Banco do Brasil em Fortaleza.

O delegado José Gonçalves descobriu ainda que no período de 26 de fevereiro a 5 de março deste ano o valor dos depósitos foram de R$12 mil. Segundo ele, Edivan foi reconhecido pelas vítimas como sendo um homem que ficava nas filas das agências locais, trocava cartões de clientes e em seguida fazia suas transações. Ele foi autuado em flagrante por estelionato. (Colaborou Richard Lopes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário