segunda-feira, 5 de julho de 2010

TCM divulga lista de gestores com contas desaprovadas e Icó tem 24. Veja lista completa

Uma data aguardada em todo o Ceará. Nesta segunda-feira(05), foi divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em seu site, uma lista com os nomes dos mais de 3 mil gestores cearenses que tiveram as contas desaprovadas.

A lista foi feita em cima de uma apuração ocorrida entre 5 de julho de 2002 e 5 de julho de 2010. Todos os nomes ficarão com a Justiça Eleitoral, para que sirva de referência quando os gestores forem registrar as candidaturas.

Contudo, segundo a assessoria de imprensa do TCM, ter o nome nesta relação não quer dizer, necessariamente, que a pessoa não possa se candidatar.


ICÓ E REGIÃO - Iguatu lidera a região, com 30 nomes. Logo após, vem o Icó, onde constam 24 pessoas. Entre a região, ainda aparecem os municípios de Lavras da Mangabeira (18); Ipaumirim (15); Jaguaribe (14); Orós (13); Cedro (12); Umari (11); Pereiro (9) e Baixio (7 nomes).

Em Icó, dentre os nomes divulgados estão dos prováveis candidatos à Assembleia Legislativa do Ceará, Jaime Júnior (DEM) e Neto Nunes (PMDB), atual deputado estadual. A lista ainda é composta pelos ex-prefeitos Oriel Nunes, Cardoso Mota e Quilon Peixoto, além de ex-secretários municipais e ex-vereadores, bem como de atuais vereadores e secretários.

Entre os nomes com maior processo, por ordem de quantidade, estão o ex-prefeito Quilon Peixoto (47 menções) e o ex-prefeito e atual deputado estadual Neto Nunes (18 menções). A lista icoense completa pode ser vista abaixo:


Nome do Gestor
1 ALCIDES DA COSTA MOREIRA FILHO
2 ANA NUBIA HOLANDA DE ALMEIDA
3 DANIEL MACIEL DE MELO PEIXOTO
4 DENILSON BRASIL DE MELO
5 DORGIVAL QUIRINO DE MOURA JUNIOR
6 EXPEDITA LEITE NUNES
7 FLAMARION NUNES PEREIRA
8 FRANCISCO ANTONIO CARDOSO MOTA
9 FRANCISCO EVANDRO DE ARAUJO
10 FRANCISCO JOSE NUNES CARRILHO
11 FRANCISCO LEITE GUIMARAES NUNES
12 JEQUELIA MARIA DE ALCANTARA SILVA
13 JOSE JAIME BEZERRA RODRIGUES JUNIOR
14 LUCIA DE FATIMA BARRETO ALENCAR
15 LUIZ ANTONIO NUNES DE OLIVEIRA
16 MARCIO ANTONIO GUIMARAES LIMA
17 MARCIO GREYK GONCALVES SILVESTRE
18 MARCOS ANTONIO NUNES BARRETO
19 MARIA FERREIRA DE ALENCAR FERNANDES
20 MIGUEL SIQUEIRA VILAROUCA
21 NORMA GRANGEIRO LEITE LIMA
22 ORIEL GUIMARAES NUNES
23 QUILON PEIXOTO FARIAS
24 RITA NUNES DA SILVA

Um comentário:

  1. EU JA DISSE QUE NÃO TEM NINGUÉM SANTO. AÍ JAIME JUNIOR, SÓ COM 8 MESES DE ADMINISTRAÇÃO JA ESTAR NESTA LISTA, E DIGA ASIM DE PASSAGEM, COM TODOS SEUS SECRETÁRIOS.

    ResponderExcluir