sexta-feira, 18 de junho de 2010

Baixio-CE: Mais um acidente com dois feridos na colisão de uma carreta com caminhão

Um acidente automobilístico no final da madrugada desta sexta-feira na BR-116 deixou o saldo de duas pessoas feridas e os veículos incendiaram após baterem de frente. Foi no Km 408 daquela rodovia federal à altura do município de Baixio mais precisamente no Sitio Campos. A carreta, com placa de Santa Catarina, estava carregada com açúcar procedente do município de Coruripe (AL).

O choque foi contra um caminhão Mercedes Benz de placas HYY-1444, inscrição com de Jaguaribe. Na colisão, o motorista Carlos André da Silva Moreira, de 25 anos, residente em Jaguaribe, ficou bastante ferido a exemplo do motorista da carreta bi-trem, o paranaense Reginaldo Pereira. Ambos foram socorridos às pressas para o Hospital Regional de Icó.
O estado de saúde do motorista da carreta é considerado grave e o mesmo já foi encaminhado para o IJF (Instituto José Frota) de Fortaleza. Os veículos pegaram fogo e um caminhão tanque do Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionado para apagar o incêndio. A carga de açúcar foi saqueada por populares residentes nas proximidades. Segundo os agentes da Polícia Rodoviária Federal, Rufino, Antunes e Fabiano, os veículos trafegavam em sentidos opostos.
Um dos buracos da BR-116 pode ter sido a causa do acidente. Antes de pegar fogo, a carreta desceu um abismo às margens da BR-116. O Inspetor da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, Sóstenes Saldanha, disse que algumas pessoas que testemunharam a colisão vão ser ouvidas nas próximas horas. Muitos fizeram a "festa" com sacas de açúcar nas costas na direção de suas residências, sendo que alguns foram apanhados nas proximidades com o fogo.

2 comentários:

  1. bitrem nao foi culpado de nada motorista bitrem nao e paranaense e sim catarinense ok

    ResponderExcluir
  2. bitrem rodando a 48 km por hr na hora do açidente comprovado em rastreamento de satelite sendo que o truque no momento que foi desviar do buraco estava a 110 km por hr vasio com eixo erguido acabou perdendo o controle do veiculo e vindo em çima do bitrem devido a velocidade avansada imposibilitou que o motorista do bitrem efetuasse manobra de defesa com suceso nao tendo defesa nao restou duvidas ao motorista do bitrem que o empacto seria muito forte deixe sua opiniao a respeito deste acidente obrigado

    ResponderExcluir