sábado, 12 de dezembro de 2009

ICOZINHO E LIMA-CAMPOS PODERÃO SER EMANCIPADOS.


Os distritos de Lima-Campos e Icozinho, pertencentes ao Município do Icó, poderão ser transformados em cidades.

Recentemente o Senado Federal, em decisão unânime, entendeu que as assembléias estaduais, doravante, é quem devem regulamentar as emancipações de distritos em cada estado da federação.

Neste sentido, o Ceará partiu na frente, aprovando Projeto de Lei, de autoria de praticamente todos os deputados estaduais, que o subscreveram, acerca de 15 (quinze) dias, pontuando os incides e estatísticas para quem desejar, via plebiscito, comprovando a sua viabilidade, tornar-se município no Ceará.

Comenta-se no jargão político que cerca de 20 (vinte) distritos preenchem os requisitos da Lei Estadual.

Em Icó, particularmente, dois distritos estão listados, para se transformar em cidades em breve: LIMA-CAMPOS E ICOZINHO.

Esta discussão ocorre no Estado do Ceará acerca de duas décadas, inclusive, registre-se que é um trabalho antigo do Deputado Estadual Domingos Filho (PMDB), atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.


3 comentários:

  1. sebastião do alto da vazea municipio de icó27 de dezembro de 2009 às 12:14

    assim voçe acabarar com o resto de icó,diminuindo cada vez mais, o icó no futuro serar sitio bem quer os velhos contam quer os politicos acabaram com icó ce á terra do loiro. sebastião

    ResponderExcluir
  2. chiquinho e janio... são paulo.. dois icoénces27 de dezembro de 2009 às 12:25

    voçe não pode fazer uma coisa dessa quer deputado é voçe,não representa o icó, cader sua defesa,nós icoence queremos o icó grande e capital do ceara aonde tem lindas festas,do senhor do bonfim,como tradissão e o forrico quer representa a terra do forró, nem são paulo na grandesa quer é não tem essa religião e festas lindas e organizadas como as de icó,vá acabar com outra cidade ou á sua,mas deixe o icó crecer ja basta os quer querem afundar,mas nós resaremos para entrar o melhor[jaime junior é á salvação de icó]

    ResponderExcluir