segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VERDE OU AMARELO? A farinha é a mesma, só muda a cor do pacote!

Triste do cidadão que acha que na política, diga-se de passagem: POLITICAGEM, do Icó existem dois lados, pior ainda, que um destes lados é o bonzinho e o outro, por sua vez, é o malvado. No máximo há a divisão entre os de barriga cheia e os sedentos por uma teta gorda.

Não percam seu tempo, muito menos seus amigos, discutindo algo que não existe de fato. A verdade não é novidade para ninguém, já se presenciou uma, duas, várias vezes o que realmente acontece no Icó. Falo das “viradas” e “uniões” que se vê há muito tempo e a todo instante, algumas mais discretas e outras inimagináveis, mas sempre constantes.

O fato é que se essa é uma prática tão corriqueira entre os ditos “políticos” de nossa cidade, “por que?”, para que intrigar-se com seu vizinho, deixar de comprar com o comerciante que apóia um candidato diferente do seu, fazer declarações de amor por um e, certas vezes, chegar até a difamar o outro ou um membro próximo de sua família? Quem nunca agiu assim antes, com certeza conhece alguém que já o fez.

O problema é que esses mesmos políticos pelos quais se luta hoje, amanhã provavelmente estarão abraçados àqueles aos quais se combate. E então, pra que nadar tanto e morrer na praia?

A verdade é que uma meia dúzia de pessoas do Icó, como diria uma certa figura, está comprometida pura e simplesmente com o poder, são estas os “políticos”, empresários e comerciantes inescrupulosos, não podendo faltar também entre tais figuras o bom e velho “babão”, enfim pessoas que se beneficiam, leia-se, mamam nas tetas do poder.

Se você não se encaixa em nenhum dos perfis acima citados pondere, reflita e avalie se realmente vale a pena continuar com esse tipo de picuinha.

Vale destacar três pontos importantes. Primeiro, sair da oposição e ir para a situação não é sinônimo de conchavo, de “enrolada”. Pode ser uma forma de dar governabilidade a um administrador que venha desempenhando um bom trabalho, por exemplo.

Segundo, é irresponsabilidade generalizar o pensamento de que todos os políticos estão comprometidos apenas com o poder. Se realmente fosse assim não haveria espaço para a esperança, um sentimento que habita tantos corações de filhos icoenses.

Terceiro, e ultimo, não é porque a política da cidade muitas vezes é feita à base de politicagem que devemos nos afastar dela, pelo contrário, deve-se procurar cada vez mais enxergar o que acontece, quem são as pessoas nas quais votamos, o que elas fazem, e principalmente criticar o que estiver errado. Não se pode deixar de criticar, desde que essa crítica seja pautada na verdade, para que assim possa ser construtiva.

Reafirmo, não perca seu tempo e muito menos seus amigos. A conduta a se adotar é justamente oposta à tomada pela maioria dos políticos, em vez de comprometer-se com o poder, comprometa-se, cidadão, com o Icó, com as crianças dessa terra, com o futuro de nosso povo. E acredite sempre no novo, acredite que é possível mudar, acredite que para isso o Icó não depende nem de um lado nem de outro, depende só de você. Acredite!
__________________
* Texto escrito e enviado por José Ferreira de Abreu Neto - Brasília, 09 de novembro de 2009
fonte: ico é noticia

P.S.: Concordo com tudo o que escreve o amigo acima, icó faz tempo que precisa de uma terceira via, uma terceira opção, alguem que tenha sim planos concretos pra mudar nossa cidade e acabar de vez com essa politicagem que só traz atrazo ao nosso sofrido icó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário