A SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ICÓ, ONTEM À NOITE (18\06), FOI MOVIMENTADA COM A SURPRESA DE UM PROJETO DE LEI, APRESENTADO EM REGIME DE URGÊNCIA-URGENTÍSSIMA, DE AUTORIA DO PREFEITO MUNICIPAL, ONDE PEDIA AO LEGISLATIVO A ABRTURA DE UM CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 200.000,00 (DUZENTOS MIL) REAIS.
OS CINCO VEREADORES QUE COMPÕE A BASE DE OPOSIÇÃO VETARAM O PROJETO. COMO É MATÉRIA DE ORDEM ORÇAMENTÁRIA, NECESSITAVA DOS VOTOS DE DOIS TERÇOS DOS VEREADORES DO ICÓ.
OS VEREADORES ALEGAM, QUE ALÉM DA FALTA DE DISCUSSÃO, O PROJETO É OBSCURO, ESTRANHO, POIS NÃO EXPLICA O SEU OBJETIVO, OU SEJA, PARA ONDE VAI A DINHEIRAMA.
“ACHAMOS QUE ESTE DINHEIRO ERA PARA PAGAR A BANDA DE ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO, POIS, TENDO EM VISTA A DESORGANIZAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL, NÃO CONSEGUIRAM DINHEIRO NO MINISTÉRIO DO TURISMO”, RESSALTA O VEREADOR FLAMARION PEREIRA.
“TEMOS RESPONSABILIDADE. NÃO VAMOS ASSINAR CHEQUE EM BRANCO, PARA OBJETIVO NÃO IDENTIFICADO. OBSCURO”, OBSERVA O VEREADOR EDJALMA MOREIRA.
VAMOS NÓS: SOMOS A FAVOR DO ICÓ JUNINO, COMO FONTE DE INTERAÇÃO COM A JUVENTUDE E AS TRADIÇÕES NORDESTINAS. PORÉM, SE A PREFEITURA TIVESSE ORGANIZAÇÃO E NOÇÃO ADMINISTRATIVA, TODOS ESSES RECURSOS SAIRIAM A FUNDO PERDIDO DO GOVERNO FEDERAL.
UM MUNICÍPIO SOFRIDO COMO O NOSSO, SACAR DE SUAS CONTAS MUNICIPAIS, DE UMA SÓ VEZ, R$ 200.000,00 (DUZENTOS MIL) REAIS, PARA UM ÚNICO DIA DE FESTA, É BRINCAR COM O SENTIMENTO E AS NECESSIDADES DE SEU POVO.
VOTARAM CONTRA A IMORALIDADE:
VER. FLAMARION PEREIRA;
VER. MARIA DO CAL;
VER. GILBERTO BARBOSA;
VER. ZÉ DE CREUZA;
VER. EDJALMA MOREIRA.
fonte: blog Fabrício Moreira da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário