sexta-feira, 15 de maio de 2009
VEREADORES DO ICÓ SE RETIRAM DO PLENÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA
Seis vereadores do Icó se retiraram do plenário da Câmara Municipal, em plena sessão ordinária, nesta quinta-feira (14\05\2009), por volta das 20:00h.
O motivo já não é novidade: as grosserias e arbitrariedades do vereador-presidente Ricardo Nunes (PMDB), irmão do atual prefeito, que não tem respeitado as legislações – Constituição Federal e Lei Orgânica, principalmente o Regimento Interno daquela augusta casa legislativa.
Registre-se que não foi uma atitude de oposição ou situação, mas tão somente da soberania do parlamento, totalmente afrontada por seu presidente, vereador Ricardo Nunes, que insiste em travestir-se, em suas decisões, no então Major Bentes, o homem do chicote e ditador da novela das 20:00h da Rede Globo de Televisão.
As discussões iniciaram quando o vereador Flamarion Pereira (PR), que havia protocolado dois projetos de lei e, sem motivo justificado, os viu sair de pauta sem motivo algum. Daí, o vereador Ricardo Nunes, resolveu doravante, não poupar ninguém no seu processo ante democrático.
O vereador Marconier Mota (PMDB), que tem se destacado por suas discussões ideológicas e temáticas na Câmara de Vereadores, também tinha apresentado dois Projetos de Resoluções. Um indica junto a Mesa Diretora do Legislativo, que esta para dá transparência e respaldo a todos os vereadores, deveria transmitir suas sessões legislativas através das rádios da urbe e, também, no noticioso Notícias do Vale (jornal).
Para surpresa dos vereadores, inclusive, dos populares que lotavam as galerias, o presidente Ricardo Nunes, retirou incontinenti os projetos em referência e, de inopino, cerceou o discurso do vereador Marconier Mota.
O tumulto tomou conta da Câmara de Vereadores do Icó, após as arbitrariedades registradas.
Os vereadores Edjalma Moreira (PP); Marconier Mota (PMDB); Zé de Creuza (PSDC); Maria do Cal (PSL); Gilberto Barboza (PSDB) e Flamarion Pereira (PR), com atitude(s) de cidadãos e representantes do povo, retiram-se do plenário da câmara de vereadores.
Porém, fazem questão de registrar: “esta decisão de retirar-se do plenário, nada tem haver com questões executivas do prefeito. O comportamento de Ricardo Nunes, não condiz com um presidente de um poder constituído”, ressalta Flamarion Pereira.
* TEXTO ESCRITO POR FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário