segunda-feira, 4 de maio de 2009

ALDO MARCOZZI MONTEIRO (03 de fevereiro de 1939 – 03 de Maio de 2009)


Faleceu neste domingo (03), o ex-prefeito e ex-vereador de Icó, Aldo Marcozzi Monteiro, remanescente da família Monteiro, uma das mais influentes da cidade de Icó.

Ele tornou conhecido além de seu nome, mostrou uma gestão eficiente e pautada na administração pública. Mostrou a um povo como amar além do prefeito, mas a própria cidade, o Icó. Um exemplo que todo icoense conhece bem.

HISTÓRICO - A política nasceu em seu sangue, vindo de família a arte de político e administrador. Filho de Walfrido Monteiro Sobrinho, que também foi prefeito municipal de Icó, Aldo nasceu no dia 03 de fevereiro de 1939, e começou a política aprendida e ensinada em casa.

Sua trajetória política teve início quando foi eleito, em 1966, como vereador da Câmara Municipal. Seu trabalho teve continuidade e ficou marcada na política icoense com a eleição para o Palácio da Alforria, a sede da prefeitura de Icó. Seu trabalho, de 1983 ao ano de 1988, deixou marcas na cidade e, depois de 30 anos, ainda é citado como trabalho público.

Aldo Monteiro teve complicações em sua saúde, já debilitada, e teve a confirmação de sua morte no início da noite deste domingo (03). O corpo está sendo velado nesse momento aqui na cidade de Icó e o enterro está marcado para as 16:00 horas de hoje.

fonte: blog icó e noticia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário