sábado, 25 de junho de 2011

Forricó 2011 - Programação Oficial...

:: 06/07 (quarta) --- Aviões do Forró // Cheiro de Menina // Forró dos Plays // Toca do Vale

:: 07/07 (quinta) --- Garota Safada // Forró do Muído // Forró da Curtição // Caviar com rapadura

:: 08/07 (sexta) --- Mastruz com Leite // Forró Sacode // Forró Boca a Boca // Forró de Taipa // Muleca Atrevida

:: 09/07 (sábado) --- Fagner // Limão com Mel // Ítalo e Renno // Paredões do Forró

:: 10/07 (domingo) --- José Augusto // Solteirões do Forró // Forró Real // Forró Bota pra Moer

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polícia fecha fábrica clandestina de temperos em Icó

Policiais civis e integrantes da Vigilância Sanitária de Icó, localizado na região Centro-Sul, fecharam, às 17h desta terça-feira (21), uma fábrica clandestina de temperos domésticos, localizada no Bairro BNH.
Foi recolhida cerca de uma tonelada de produtos, da marca Letícia, como molho de alho, mohlo inglês, pimenta vermelha e tempero condimentado. Rótulos, embalagens e matéria-prima usadas na fabricação das mercadorias foram para o depósito da Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.
Mandado de busca e apreensão
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela justiça local. Tramita na delegacia um inquérito em que apura a fabricação clandestina dos temperos, após denúncia de populares, sob a presidência do delegado, Adriano Félix. Segundo a Polícia, os acusados são Arlindo da Silva Júnior, que está foragido, e Leidiana Almeida Farias, que foi presa em flagrante na operação policial.
Condições precárias de higiene
A fábrica clandestina funcionava em uma casa alugada. No local, foram recolhidos produtos e embalagens de ácido cítrico, goma xantana, benzoato e aromatizantes, usados na fabricação dos temperos. “As condições de higiene são precárias”, disse o inspetor da Polícia Civil, Rogério Branco, que participou da operação. “O CNPJ constante do rótulo era pirata e não havia registro nos órgãos competentes”.
A Vigilância Sanitária do município interditou a fábrica. O casal será indiciado por prática de crimes contra a saúde pública e contra a economia popular. São ilícitos inafiançáveis.
Apreensões
Foram apreendidos 1.375 frascos de tempeiros já prontos para o comércio, seis baldes grandes de condimentos para serem engarrafados e todos os equipamentos usados para a fabricação do produto clandestino.

fonte: diario do nordeste

terça-feira, 14 de junho de 2011

Caixa abre licitação para lotéricas em Iguatu, Saboeiro, Quixelô e Icó

Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de trinta e quatro novas casas lotéricas no interior do estado do Ceará. O edital de licitação prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo Banco em regime de Permissão. Ao todo, 28 cidades poderão receber uma unidade lotérica, sendo seis na região metropolitana de Fortaleza: Eusébio, Caucaia (3 unidades), Horizonte, Maracanaú, Maranguape e Pacajus.
Os municípios de Aratuba, Guaramiranga, Itaiçaba, Jati, Miraima, Mulungu, Penaforte Poranga, Quixelô e Saboeiro podem receber sua primeira casa lotérica. Compõem a lista, ainda, as cidades de Aracati (2 unidades); Barbalha; Camocim; Canindé; Icó; Iguatu; Itapipoca; Juazeiro do Norte (2 unidades); Limoeiro do Norte; Russas; Sobral (2 unidades); e Tianguá.
Toda a documentação e orientações do processo de licitação estão no sítio da Caixa na internet (www.caixa.gov.br), seguindo os passos: “Portal de Compras – Licitações instauradas – Fortaleza – Concorrência 2957/2011”. Os interessados têm até as 16h do dia 7 de julho para entregar os envelopes com a documentação necessária e a proposta de preço, no edifícios sede da Caixa em Fortaleza (Rua Sena Madureira, 800, 16º andar, Centro).
Atualmente, a Caixa conta com uma rede de 10.887 mil casas lotéricas. No interior do Ceará, existem atualmente 181 unidades lotéricas. Em Fortaleza, são 115 unidades.

(Fonte: Assessoria da Caixa Econômica Federal)

Icó, Acopiara, Várzea Alegre e vários municípios beneficiados com sistemas de abastecimento de água

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza entre os meses de junho e agosto, reuniões para a elaboração de editais de licitação para a construção de sistemas de abastecimento de água para o Interior do Estado, através do Projeto São José. Cerca de 19 mil pessoas serão beneficiadas com 46 obras de abastecimento que serão instalados em 28 municípios cearenses. Os projetos somam um investimento total de R$ 6,6 milhões.

Os municípios beneficiados serão: Aracati (Campos Verdes), Barreira (Catarina II), Brejo Santo (Baixio dos Bastos), Capistrano (Cajuais e Riacho do Padre), Ererê (Tomé Vieira), Farias Brito (Lambedouro, Monte Pio e Várzea), Icó (Carnaubinha e Sítio Cacimbas), Ipú (Mulungu, São José do Sertão e adjacências), Itapipoca (Livramento e Alto do Santo Antonio), Limoeiro do Norte (Cabeça da Vaca e Canafistula de Cima 1ª e 2ª etapas), Maranguape (Tanques, Bú e Mundo Novo), Mauriti (Bauraneiras e Calumbi 2ª etapa), Mombaça (Boa Vista), Morada Nova (Pedra Grande e Sítio Cumbe 1ª e 2ª etapas), Quixadá (Caracol e Jatobá), Saboeiro (Saco dos Antunes e Sítio Cachoeira Grande 3ª e 4ª etapas), Tauá (Sítio Santa Luzia, Belo Alto e Sítio Missão 1ª e 2ª etapas), Várzea Alegre (Sítio Alves), Acopiara (Jati), Arneiroz (Macauim), Assaré (Lagoa de S. José), Cedro (Sítio Timbaúba dos Monteiros), Groaíras (Marrecas), Guaraciaba do Norte (Sítio Timbaúba), Ipueiras (Lagoa do Canto), Novo Oriente (Lagoa de Dentro), Redenção (Maleitas e Mangueiral) e Ubajara (Águas Belas).
CAGECE

quinta-feira, 9 de junho de 2011

É CAMPEÃO...

VASCO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PRF prende, em Icó, homem com peças de moto sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu, nas últimas horas, na BR-116, em Icó, um homem com peças de motocicleta sem nota fiscal. O material era transportado em uma caminhonete Hilux. Os dados da pessoa não foram repassados.

Ainda, nas operações da PRF, no plantão desta terça-feira (07), foram anotados sete acidentes, com três pessoas acidentadas e nenhuma morte, e, no trabalho de fiscalização, 135 pessoas notificadas, 10 veículos retidos e 26 documentos retidos.

O destaque desta trabalho foi para uma apreensão de 30m³ de madeira irregular em Canindé. Os dois homens que estavam no veículo foram presos por crime ambiental.

* Com informações da PRF no Ceará, via perfil do Twitter